Neste fim de semana acontece o Festival do GP Brasil 2019. E na segunda-feira, dia 10, acontece o 1° Congresso de Turfe Brasileiro, que reúne diversos nomes de todo país para sentar e discutir como projetar e viabilizar a atividade nos próximos anos.

Quatro tópicos principais serão abordados: o relacionamento das instituições com os poderes governamentais, apostas, marketing no turfe e exportação vs importação. E três representantes do turfe paranaense participarão deste congresso na mesa de debates.

O presidente Roberto Belina, se juntará a Luiz Alfredo Taunay (Jockey Club Brasileiro), José Vecchio Filho (Jockey Club do Rio Grande do Sul), Benjamin Steinbruch (Jockey Club de São Paulo) e Antonio Quintella (ABCPCC).

Além de falar a respeito dos tópicos citados acima, o presidente Belina poderá relatar sobre esta “guinada” do Hipódromo do Tarumã, a nova pista de grama, a sociedade no Jockey Plaza Shopping Center, o Meeting de Inverno e tantas outras novidades que estão acontecendo por aqui.

Tiago de Mattos Leão (Stud AML) também estará presente, onde junto com Paulo Brown Meira, Claudio Miragaia Perri e Luiz Oswaldo Leite farão considerações a respeito dos tópicos palestrados anteriormente. Tiago viaja muito para hipódromos do exterior, trazendo ideias interessantes. Ele foi um dos idealizadores da Pegasus Brasil e há pouco teve sua égua Hassenah representando o Brasil no Gran Premio Longines Latinoamericano, no Chile.

O terceiro paranaense a participar da mesa de debates é o jornalista Leopoldo Scremin, atualmente responsável pela comunicação e mídias do Jockey Club do Paraná. Com ele estará na mesa Adriene Trinca, Diretora de Marketing da PMU Brasil.

É esperado que outros turfistas paranaenses que se encontrem no Rio de Janeiro prestigiem o evento. Ele acontecerá no Salão de Eventos da Tribuna C do Hipódromo da Gávea. A entrada é gratuita e para uma melhor organização do espaço é pedido pela organização que seja confirmada a presença via e-mail (seminariodeturfe@gmail.com.br) ou aplicativo WhatsApp, pelo número 21 99371 7240.