Na semana passada a Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida – ABCPCC anunciou os concorrentes do Troféu Mossoró, principal premiação do turfe brasileiro. E temos alguns animais paranaenses disputando a grande premiação.

Entre os potros de 2 anos, temos Keep Down, de criação do Haras Palmerini. Entre as potrancas, Tweet, de criação do Haras Santarém e Lady Angel, que mesmo sendo criada no Rio Grande do Sul pertence ao Haras Guamiranga e foi iniciada no Tarumã, onde conseguiu sua primeira vitória.

Na categoria dos potros de três anos, o craque Halston, de criação do Haras Cifra e que foi exportado no fim de 2018 é um dos concorrentes. Taksim, de criação de Carlos dos Santos também está na lista. Os dois são ganhadores de provas de Grupo 1.

Halston vencendo o GP Derby Paulista – G1 (foto por Porfírio Menezes).

Entre as potrancas de 3 anos temos Naomi Broadway, criada no Paraná pelo Haras do Morro e que foi iniciada no Tarumã. Também temos Midsummer Rain, criada pelo Stud Chesapeake. Ambas são vencedoras de provas de Grupo 1.

Na categoria dos animais de quatro e mais anos temos Arrocha como nosso principal representante. O paranaense criado pelo Haras Estrela Nova cumpriu brilhante campanha no Brasil antes de ser exportado para os Estados Unidos.

A craque Hassenah, representante brasileira no Gran Premio Longines Latinoamericano (G1), defende o Paraná na categoria de éguas de quatro e mais anos. Ela é de criação do Haras Palmerini, de propriedade do Stud AML e é treinada no Tarumã por Luiz Roberto Feltran.

Amuletto vencendo o GP ABCPCC – G1 (foto por Porfírio Menezes).

Entre os velocistas temos o cavalo Amuletto, vencedor do GP ABCPCC (G1), prova de velocidade do Festival do GP São Paulo. O alazão defende as cores do Haras Rio Iguassu e é treinado no Tarumã por Ademar de Barros Pereira.

First Fighter e Royal Forestry representam o turfe paranaense na categoria de fundistas. O primeiro é de propriedade do Stud Victor Augusto e treinado no Tarumã por Antenor Menegolo Neto. O segundo é de criação do Haras Belmont, propriedade do Stud Fenômeno e é treinado no Tarumã por Julio Cesar de Moura Rosa.

Entre os arenáticos, destaque para Olhar Mágico, que cumpriu brilhante campanha no Tarumã quanto era treinado por Márcio Ferreira Gusso. É de criação da Coudelaria Baptista.

Olhar Mágico vencendo a Taça Hipódromo do Tarumã 2018 (foto por Estéfano Lessa).

Também teremos no próximo dia 03 o Troféu Antônio Joaquim Peixoto de Castro Palhares, que será entregue na mesma festa.

Entre os criadores foram indicados o Haras Cifra e o Haras Palmerini; entre os proprietários o Haras Cifra; entre os treinadores Adélcio Menegolo, paranaense que hoje trabalha no Hipódromo da Gávea e entre os jóqueis André Luiz Silva, parnanguara que hoje atua no Hipódromo de Cidade Jardim e no Hipódromo do Tarumã.

Os sócios da ABCPCC podem votar até as 17 horas do dia 30 de julho no seguinte link: https://www.abcpcc.com.br/noticias/post/trofeu-mossoro-indicados-e-detalhes-da-premiacao-sao-divulgados

*Foto capa: Leopoldo Scremin.