O turfe não para no Brasil!

Após uma semana marcante aqui no Hipódromo do Tarumã, onde ficamos evidenciados pelo início do Meeting de Inverno, com diversos veículos de imprensa divulgando o clube e, com a inauguração do Jockey Plaza Shopping Center, maior shopping do Sul do Brasil que o Jockey Club do Paraná é sócio. Agora chegou a vez do Festival do GP Brasil, que começa nesta sexta-feira (07).

O o turfe paranaense estará muito em representado. Cavalos que estão indo para disputar provas lá ou que estão se preparando no Rio de Janeiro e são de proprietários paranaenses vão abrilhantar ainda mais a festa carioca. Sem falar dos animais criados no Paraná, que estão protagonizando nas mais importantes provas.

Então vamos fazer um balanço de alguns animais que foram enviados ou estarão correndo em nome de proprietários paranaenses, para que todos os turfistas do estado possam acompanhar e torcer. Vamos lá:

Sexta-feira:

No primeiro páreo temos Kanji, do Stud Zecão. É treinado por Márcio Ferreira Gusso e será pilotado por H.Fernandes.

No sexto páreo teremos Buzzer Cat, do Haras Cima. Foi enviada por Olívio Zantedeschi e contará com a condução de Leandro Henrique.

No oitavo páreo, o Clássico Imprensa – Jornalista Léo Batista, teremos a potro Keep Calm, do Haras Springfield. Depois de vencer na estreia aos cuidados de Antenor Menegolo Neto, está sendo preparado por Julio Cesar Sampaio. Será pilotado por Leandro Henrique.

No nono páreo teremos Kobe, do Stud Beleza. Há algum tempo ele cumpre campanha na Gávea após correr no Tarumã. Adelcio Menegolo é o treinador e Leandro Henrique será seu jóquei.

Sábado:

Alemoa, da Coudelaria Markman abre a lista dos paranaenses no primeiro páreo de sábado. É treinada no Tarumã por Dilson Antunes e será pilotada por Wesley Cardoso.

A potranca Rahffes, do Haras Cima corre na segunda prova da reunião. Está sendo levada por Olívio Zantedeschi e contará com a direção de Altair Domingos.

Frivolous, do Stud Amigos do Rio Iguassu corre no terceiro páreo, a Prova Especial Mensageiro Alado. Está sendo treinado por Antonio Oldoni e será pilotado por Calos Lavor.

A potranca Kinetic Power, do Haras Springfield estará presente no GP Francisco Villela de Paula Machado (G2). Venceu na estreia no Tarumã, sendo enviada para ficar aos cuidados de Julio Cesar Sampaio. Será pilotada por Bruno Queiroz.

No GP Major Sukow (G1) teremos três representantes. Enviado do Tarumã por Edgar Araujo, Don Arlindo chega para defender as sedas de Athayde Lopes. Marcelo Almeida sera seu piloto.

Schweinsteiger, terceiro colocado na edição do ano passado entra na pista para tetar a vitória. É do Haras Rio Iguassu e está sendo treinado no Rio de Janeiro por Antonio Oldoni. Carlos Lavor será seu piloto.

Também do Haras Rio Iguassu, Amuletto vai para defender sua vitória no GP ABCPCC (G1), prova de velocidade do Festival do GP São Paulo. É treinado no Tarumã por Ademar de Barros Pereira e sera pilotado por Vagner Leal.

A vencedora do GP Paraná Jockey Plaza 2018, Grand Amiga, será uma das três representantes paranaenses no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1). Ela está sendo treinado no CT Vale do Itajara, será apresentada por Bruno Piovesan e pilotada por Waldomiro Blandi. Defende as sedas do Haras Cifra, seu criador e proprietário.

Per-Piacere, vencedora de uma das preparatórias para esta prova também representa as sedas de um haras paranaense, o Rio Iguassu. Conta com o preparo de Ronaldo Lima e será pilotada por Leandro Henrique.

Society Girl, que começou campanha no Tarumã e hoje corre no Rio de Janeiro também defende os interesses de um proprietário paranaense, Jorge Celestino Buso. É treinada por Marcos Ferreira e será pilotada por A.M.Souza.

Rispetabile, que começou campanha no Tarumã defenderá a tradicional farda do Haras Santarem no Clássico OSAF (Listed). Ele recebe os treinamentos de Adelcio Menegolo e será pilotada por Vagner Leal.

Glória Maior, do Haras Cifra estará presente na Prova Especial Tirolesa, em 2.000 metros. Ela conta com o preparo de Bruno Piovesan/Delmar Abres e será pilotada por A.Paiva.

Terá como adversária Linda do Iguassu, do Haras Rio Iguassu. Ela é treinada por Antonio Oldoni e será pilotada por Carlos Lavor.

Domingo:

Jersey Cat, que há algum tempo cumpre campanha na Gávea está no primeiro páreo de domingo. É do Haras Springfield, recebe o preparo de Julio Cesar Sampaio e será pilotada por Altair Domingos.

First Fighter representará o turfe paranaense no GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (G3). Defende os interesses do Stud Victor Augusto e é preparado no Tarumã por Antenor Menegolo Neto. Será pilotado por Altair Domingos.

Hard Ticket, do Haras Rio Iguassu estará no oitavo páreo da programação. É treinado por Antonio Oldoni e será pilotado por Carlos Lavor.

Na mesma prova estreia no Rio de Janeiro o potro Kopenhagen, do Haras Springfield. Está sendo levado por Antenor Menegolo Neto e será pilotado por Altair Domingos.

Segunda-feira:

Leroy Brilliant, que vem de vitória aqui no Tarumã corre a segunda prova da programação. Defende a farda do Stud Tieppo Borges, será apresentado por Jairo Borges e pilotado por M.Mesquita.

Galbas, do Haras Cifra estará presente na terceira prova. É preparado por Bruno Piovesan/Delmar Albres e será pilotado por W.Xavier.

Na quarta prova da programação diversos parananenses. Katuaba, do Haras Valente é uma delas. Está sendo treinada por Jairo Borges e conta com a direção de E.Ferrreira Filho.

Lady do Iguassu, do Haras Rio Iguassu também está nesta prova. É treinada por Antonio Oldoni e de será pilotada por Carlos Lavor.

Jucilinda, que venceu há pouco n Tarumã é outra paranaense no páreo. Representa o Haras Springfield, é treinada por Julio Cesar Sampaio e será pilotada por H.Fernandes.

Fechando as paranaenses do quarto páreo, Xica Bela, do Stud Galope. É preparada por Bruno Piovesan/Delmar Albres e será pilotada por W.Xavier.

Olympic Gulliver representa o Stud Galope na Prova Especial Quick Chance. É preparado por Bruno Piovesan/Delmar Albres e será pilotado por Carlos Lavor.

Immix representa a farda do Haras dos Girassóis na oitava prova da programação. É treinada por Julio Cesar Sampaio e será pilotada por Vagner Borges.

Na nona prova da programação dois paranaenses. Do Haras Monte Carlo, Motivo de Glória, que está sendo treinado no Rio de Janeiro por Adelcio Menegolo e será pilotado por Leandro Henrique.

De Maria Rita de Souza Loezer, Jacobina, que volta ao Rio de Janeiro após temporada no Tarumã. Fabrício Borges é seu treinador e será pilotada por M.Mesquita.

Terça-Feira:

Na segunda prova do último dia do Festival do GP Brasil 2019 teremos três paranaenses. Afamado Trinni, do Top Tarumã Stud estreia no Rio de Janeiro. Está sendo levado por Carlos Cesar Carlindo e contará com a direção de A.Gulart.

No mesmo páreo Jump of the Cat, do Haras Springfield. É treinado no Tarumã por Antenor Menegolo Neto e será pilotado por Wesley Cardoso.

Ainda neste páreo, Foragido Cat, de Aloisio Breginski e Arlei Rusik também representa o Paraná. Ele é treinado no Rio de Janeiro por Osmar Loezer e será pilotado por W.Xavier.

Na sexta prova da programação temos Dá-he Casella, do Haras Clemente Moletta. É treinado no Rio de Janeiro por D.Peres e será pilotado por M.Mesquita.

Encerrando a participação dos paranaenses no festival, Inspetor Fong do Stud Ajato, que corre no oitavo páreo da terça-feira. Dilson Antunes treina o castanho no Tarumã, que será pilotado por Leandro Henrique.

*Lembrando que quando citamos os “paranaenses”, não necessariamente se tratam de animais nascidos no Paraná, mas sim que representam proprietários do turfe do estado.