No próximo dia 09 de novembro o turfe paranaense irá parar para assistir o Grande Prêmio Derby Paulista 2019. E não é para menos, já que um animal do turfe paranaense tem chance de se tornar tríplice coroado.

Estamos falando de Mestre do Iguassu, que defende as cores do Haras Rio Iguassu. Depois de vencer o Grande Prêmio Ipiranga (G1) e o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1) em chegadas emocionantes, o filho do paranaense Glória de Campeão está muito próximo da conquista histórica.

Mas para isso ele precisará derrotar dez animais, entre eles três “paranaenses”. A potranca Força, que pertence ao Haras Garcês Castellano; Neruda, do Stud Vincere e Olympic Jack, do Haras Regina também são preparados Hipódromo do Tarumã. Além deles mais sete animais: Keep Down, Nhoquin, Eron do Jaguarete, Peter Wells, Não Da Mais, Nenem Bem e Noblesse You.

Nas provas clássicas do festival teremos também animais treinados no Jockey Club do Paraná. No Grande Prêmio Proclamação da República (G2) a potranca Best in Town e o cavalo Tiger of Joy representam o Tarumã.

No Grande Prêmio Governador do Estado (G2) o alazão Átila The King e Hassan são os nossos representantes. Por fim, no Grande Prêmio Ministro da Agricultura (G2) First Fighter enfrentará oito competidores em busca de mais uma vitória clássica.

*Foto: Site ABCPCC por Marília Lemos.