Muitos animais paranaenses estarão na pista do Hipódromo de Cidade Jardim neste sábado, dia 07 de setembro.

Destaque para os potros e potranca que disputarão as provas da Tríplice Coroa Paulista, os GPs Ipiranga (G1) e Henrique de Toledo Lara (G1).

Em 1.800 metros, o GP Henrique de Toledo Lara é a segunda prova da Tríplice Coroa Paulista, que teve sua primeira etapa, o GP Barão de Piracicaba (G1), vencido por História da Arte.

O Hipódromo do Tarumã estará sendo representado nesta prova pela tordilha Força, de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano. Treinada por Edgar Araujo, a filha de Salto vem de vitória na mesma pista e distância. Isso lhe credencia para uma ótima apresentação.

No GP Ipiranga (G1), primeira etapa da Tríplice Coroa de potros, três animais treinados no Tarumã estarão na pista. Átila The King é um deles, de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha . O alazão que recebe os preparos de Dilson Antunes chega a São Paulo para experimentar a pista de grama.

Váldes já experimentou a pista de grama e venceu em 1.300 metros. O filho de Midshipman está invicto em duas atuações e deve fazer uma ótima apresentação. É de propriedade do Haras Rio Iguassu em parceria com o Stud My Hero Dad e recebe os preparos de Ademar de Barros Pereira.

Correrá de parelha com Mestre do Iguassu, que mesmo sem vencer ainda já conta com dois segundos e um terceiro em provas de Listed na campanha. De propriedade do Haras Rio Iguassu e preparado por Ademar de Barros Pereira, se o filho de Glória de Campeão “pegar” a pista de grama dará trabalho aos adversários.

Mais provas:

Na Prova de abertura da reunião, o Clássico Ricardo Lara Vidigal (Listed), em 1.900 metros na pista de areia, o Stud Fenômeno estará representado por Dariak. Treinado por Julio Cesar de Moura Rosa, o filho de Dubai Dust faz um “último teste” e se for bem tem chances de ser inscrito no GP Paraná 2019.

Também do Stud Fenômeno, Haja Coração tenta repetir o feito do “derby winner” Royal Forestry na Prova Especial Quari Bravo, em 2.000 metros na pista de grama. Esta carreira serve como preparatória para o GP Jockey Club de São Paulo (G1), segunda prova da Tríplice Coroa Paulista, que acontece em outubro.

Outros dois potros que correm “com um olho” na segunda etapa da coroa paulista são Hey Bubble e Chateau Langlet, também treinados no Tarumã. Eles estarão alinhados na terceira prova da programação, em 1.800 metros na pista de grama.

O primeiro vem de correr a Taça Jockey Club do Paraná e chegar em sexto. Antes, já havia vencido prova em 1.400 metros e leva muita esperança dos titulares do Stud Melão. É treinado por Márcio Ferreira Gusso.

Chateau Langlet é de criação e propriedade de Gilberto Luiz Koppe. O filho de Salto conta com o preparo de Edgar Araujo. Na mesmo prova Tio Lino, de quatro anos, treinado por Eduardo Soares e de propriedade de Miguel Ademilson Prestes também faz sua estreia em São Paulo.

Antenor Menegolo Neto terá dois de seus pensionistas correndo provas clássicas. Na Copa Japão de Turfe, disputada em 1.600 metros, Main Attraction, de criação e propriedade do Stud Chesapeake enfrenta as melhores éguas do turfe paulista.

Luanda Light, que vem de colocação na Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná, representa  o turfe paranaense no GP Independência (G3), em 1.200 metros na pista de grama. Ela pertence a Lisani Celi Nichele da Rocha.

Fechando a participação paranaense em São Paulo, Alarife da Serra corre o nono páreo da programação, em 2.000 metros na pista de grama. Ele é de propriedade do Stud Greco e é preparado no Tarumã por Décio Zantedeschi.

*Fotos: Emanuelle Mattos e Estéfano Lessa.