Alguns animais paranaenses chamaram a atenção neste fim de semana no Jockey Club de São Paulo e Jockey Club Brasileiro. Confira os destaques:

Tiger of Joy vence PE:

Não é novidade o Stud Fenômeno vencer provas clássicas em Cidade Jardim. Muito bem preparados por Julio Cesar de Moura Rosa, os animais deste importante Stud semana a semana vão conseguindo ótimos resultados. E Tiger of Joy venceu de maneira autoritária a Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos. Pilotagem nota 10 de Zeferino Moura Rosa no crioulo do Haras Belmont.

Cifra começando a se estabelecer:

Depois de ótima estreia de Grand Amiga, o Haras Cifra, que para facilitar a logística e o trabalho de Delmar Lima Albres se mudou para o CT Vale do Itajara, começou a vencer. Na segunda-feira ganhou com Olympic Gulliver (Stud Galope), que já era vencedor clássico em Cidade Jardim. Na terça-feira foi a vez de Glória Maior, em atropelada muito boa. As fardas de Alexandre Frare ainda irão brilhar muito no Hipódromo da Gávea.

Dupla paranaense na Prova Especial Helíaco:

Na terça-feira foi disputada a Prova Especial Helíaco, no Hipódromo da Gávea. E deu uma dupla paranaense. Hard Trick, de criação do Haras Springfield ganhou muito bem. Em segundo chegou Olhar Mágico, que até ano passado defendia os interesses da Coudelaria Baptista. Dois animais que comprovam a categoria dos cavalos que atuam no Tarumã.

Hortelão vence com sobras:

Sergio José Buzato e os amigos do Stud Brothers estão em festa. Depois de  grandes atuações no Tarumã, Hortelão venceu a primeira na Gávea. Está sendo treinado por Delmar Albres e não deu a menor chance aos adversários. Deve correr mais uma lá antes de retornar para o Tarumã.

Starbarrack Road também venceu:

Quem diria que um cavalaço destes esteve inscrito no Claiming Extra por apenas R$ 3.000,00 e não recebeu lance. Pois é, depois de vencer duas no Tarumã, o cavalo do Haras Três Pinheiros venceu na Gávea. E não foi qualquer vitória, afinal, debaixo de muita chuva Starbarrack Road livrou nada menos que 15 corpos para o segundo colocado. Deu um show!

Mais uma dupla “paranaense”:

Dois animais que corriam há pouco no Tarumã, formaram a dupla do primeiro páreo da última segunda-feira na Gávea. Esbanjador, que venceu duas por aqui conseguiu sua primeira vitória na Gávea. Em segundo chegou Charles Aznavour, que deve retornar ao Tarumã após esta atuação. O primeiro é do Stud São Pedro do Rio Grande e o segundo do Stud Bar do Mi.

*Fotos: Site JCSP por Porfirio Menezes e Site JCB por Sylvio Rondinelli.