Na tarde de ontem (07) animais paranaenses brilharam em clássicos realizados no Jockey Club de São Paulo. No total foram duas vitórias, uma na preparatória para o Grande Prêmio Presidente da República (G1), que acontece em maio. A outra foi para produtos de dois anos e definiu a líder da geração 2017.

No Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), Quasimodo, agora defendendo as sedas do Stud My Hero Dad (Dr. José Cid Campêlo Filho), deu um verdadeiro show. Foi sua estreia na pista de grama, deixando ótima impressão.

Filho de Pioneering e Quiba (Redattore), Quasimodo é de criação de Newton Birskis. Foi apresentado por Eduardo Gosik e pilotado por Marcos Ribeiro. Na trifeta ainda tivemos Olympic Gulliver e Itambé, ambos representantes do Stud Galope (Alexandre Frare).

Logo após foi a vez de uma potranca novamente brilhar. Mesmo largando mal, Fast Jet Court garantiu sua invencibilidade ao novamente vencer. Desta vez, esbanjando categoria, deixou suas rivais a 4 3/4 corpos. É de criação e propriedade do Haras Cima.

A filha de Courtier e Trefiori (Flatter) venceu a Prova Especial Onitié assinalando 1’10″299 para os 1.200 metros na grama macia. Foi preparada no Hipódromo do Tarumã por Olívio Zantedeschi.

*Fotos: Porfírio Menezes.