A tarde deste sábado em Cidade Jardim foi muito produtiva para os animais paranaenses. Dos três que foram do Hipódromo do Tarumã para competirem em trânsito, dois voltaram com a vitória.

O primeiro destaque fica por conta de Dalheconquistadora, que venceu o GP Presidente Roberto Alves de Almeida (G3), na distância de 1.600 metros.

A prova não foi nada fácil, tendo uma disputa acirrada até os metros finais. Pilotada por Zeferino Moura Rosa, ela conseguiu livrar cabeça de vantagem para My Girl, que chegou na segunda colocação.

Filha de Agnes Gold e Spade (Wild Event), Dalheconquistadora é de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta. Esta foi sua sétima vitória, sexta clássica na campanha da castanha de quatro anos. Ela é treinada por Julio Cesar de Moura Rosa.

No páreo seguinte, o terceiro da programação, o potro Valdés manteve a invencibilidade ao derrotar seis competidores em 1.300 metros na pista de grama. O filho de Midshipman e Mais Que Perfeita (Miesque´s Son-Usa) ponteou a prova inteira.

Na reta final chegou a sofrer algum “calor” de Mico Preto, mas nada que pudesse ameaçar a vitória do representante da parceria Haras Rio Iguassu – Stud My Hero Dad. É treinado no Tarumã por Ademar de Barros Pereira e recebeu a direção de Valmir Rocha.

O terceiro paranaense a aportar em São Paulo neste sábado foi Tiger of Joy. O castanho do Stud Fenômeno chegou na quinta colocação em um handicap no quilômetro gramado. Destaque para o tempo desta prova. Ultraforte assinalou 54″208, ficando a  seis décimos do recorde de Wenzel Blade e Sai de Baixo.

*Foto: Site JCSP por Porfirio Menezes.