Depois de uma apresentação de gala na eliminatória de número 4, corrida na tarde de ontem (18) no Hipódromo do Cristal, o potro paranaense Dasching Court fez uma apresentação sensacional na tarde de hoje (19), levantando a 52° edição do Grande Prêmio Turfe Gaúcho.

Na prova seletiva o filho de Courtier já havia impressionado, uma vez que ficou a apenas três décimos do melhor tempo das eliminatórias, porém correndo sem ser exigido por pelo menos 150 metros.

Poupado por Vicente Paiva no sábado, na tarde de hoje o representante do Haras Cima veio com tudo, assumindo a ponta após a partida e não vendo mais seus adversários. A ótima Bianca Light foi a segunda colocada, deixando grande impressão para o futuro.

Colt Magno, que ontem venceu muito bem sua eliminatória, também sempre esteve na carreira, ficando com a terceira colocação. Heroína Lioi teve atuação apagada, enquanto um dos favoritos nos arremates, o potro Nico do Iguassu, sofreu um revés no partidor que atrapalhou sua carreira.

Uma das melhores edições do GP Turfe Gaúcho dos últimos anos, uma vez que 26 animais foram inscritos. Dos finalistas, quatro dos seis baixaram da casa dos 41 segundos suas marcas nas eliminatórias. Vale lembrar que Determined foi retirado pelo serviço veterinário na manhã de hoje após sentir o dianteiro direito.

Dasching Court é de criação e propriedade do Haras Cima, do grande turfista Gelso Cima. Trata-se de um filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), que foi apresentado por E.Goldoni e pilotado por V.S.Paiva. O tempo da final foi de 40″60, três décimos do recorde dos 700 metros.