No início da tarde de hoje o Haras Palmerini apresentou os potros que serão vendidos no Leilão Criação Nacional, que acontece nos dias 16 e 17 de maio no Jockey Club Brasileiro.

A seleção deste renomado leilão é feito pelo não menos renomado Thomas Thornbury, norte-americano que atua em Keeneland. O Haras Palmerini teve nove potros da geração 2017 selecionados. Diversos proprietários e criadores estiveram presentes no grupo de cocheiras do Haras Rio Iguassu, no Jockey Club da Fazenda Rio Grande, para acompanhar a apresentação. Abaixo um pouco de cada produto.

Lionel the Best é um filho de Christine’s Outlaw – grande aposta da coudelaria nesta geração – em Richezza Estrela (Wild Event). Este cruzamento tem o inbreeding de Wild Again, além de trazer uma linha baixa materna que mistura Haras Santa Maria de Araras com Haras Santa Ana do Rio Grande.

Lady Terra, irmã materna da craque Hassenah no reprodutor do momento Salto, que a cada geração começa a demonstrar melhores resultados. A terceira mãe de é ninguém menos que a craque Wytinta, que venceu grandes provas com a saudosa farda do Haras Malurica.

Lady Christine, mais um produto de Christine’s Outlaw, esta feita em uma linha importada. Sua mãe descende do ótimo Elusive Quality, sendo que sua linha materna ainda conta com o sangue de Deputy Minister. Latino Outlaw é outro potro que descende de Wild Again (assim como Wild Event, grande sensação como pai e avô materno, Christine’s Outlaw descende dele). Linha materna também com descendência do Haras Santa Ana do Rio Grande (Imagery, mãe de Makatani e Dieter Jet).

Lady of Noise é uma potranca filha de Curtier, reprodutor que vem causando grande expectativa por se tratar de um filho de Pioneerof The Nilo e, consequentemente, irmão do tríplice coroado americano American Pharoah. Nesta potranca ele junta seu sangue ao do ótimo Crinsom Tide, formando um inbreeding de ninguém menos que Mr. Prospector. E por falar em tríplice coroado, sua avó materna pariu o craque Plenty of Kicks.

Lady North é uma filha do irlandês Salto em Power North, terceira colocada na Taça de Prata (G1) de 2014. Sua avó materna é mãe do craque Poker Face, que venceu a Copa ABCPCC – Mathias Machline (G1) e foi segundo em duas outras provas de Grupo 1, entre elas o Derby Carioca.

Iniciando a segunda noite do leilão, Lady My é mais uma filha de Salto, desta vez em Dear My. Esta potranca é de exceção devido a diversos fatores. O primeiro deles é que sua quarta mãe pariu o grande craque no Brasil e Estados Unidos, Romarin. Sua terceira mãe, também criada pelo Haras São José Expedictus é mãe do craque First Amour. Para completar ela apresenta o inbreeding de Danehill e Northern Dancer. Simplesmente sensacional.

Le Leopard é um filho de Silent Times, pai de Galope Americano e Reality Bites, dois vencedores do Derby Paulista (G1). Sua mãe descende de Dr. Fager, que forma inbreeding de Northern Dancer e His Majesty.

E fechando o lote de animais do Haras Palmerini no Leilão Criação Nacional, Lead Away. Novamente um filho de Courtier, desta vez em uma mãe Gilded Time Eclipse Awards Winner. Sua avó materna produziu a craque Dolly Max (G1, G2, G3 e líder da geração na Gávea).