Mais um crioulo paranaense brilhando neste fim de semana. O cavalo Olhar Mágico, vencedor de Provas Especiais no Jockey Club do Paraná estreou no Hipódromo da Gávea vencendo bela carreira.

Preparado por Valter dos Santos Lopes em São Paulo, o crioulo da Coudelaria Baptista (Nestor Baptista) havia sido vendido para o Stud Cariri/São José do Bastiões no Leilão do GP Paraná, em setembro do ano passado. Após chegar em quarto no GP Paraná Jockey Plaza 2018 (G3), foi retirado do GP Bento Gonçalves por sentir o casco.

Teve tempo para se preparar e retornou na tarde de hoje, no GP Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro (G3), em 1.900 metros areia. O resultado não poderia ser melhor e a vitória veio em atropelada espetacular.

Na partida Bold Retriever assumiu a primeira colocação, acompanhado de Olympic Icecream, Medjugorge e Lorenzo. Olhar Mágico corria longe na última colocação. O panorama não mudou muito até a entrada da reta, quando Hard Trick assumiu a terceira colocação.

Na hora da verdade, Bold Retriever encostou na cerca interna e começou a abrir vantagem. Hard Trick e Olympic Icecream tentavam descontar, quando Alcenir Gulart tirou o paranaense bem pelo externo da pista e começou grande atropelada.

Mesmo com bela carreira, Bold Retriever não foi capaz se defender do belo arremate de Olhar Mágico, que venceu sua oitava carreira na campanha (terceira em provas de graduação). O paranaense é filho de Pioneering e If I Want (Giant Gentleman) e marcou 2’00″93 para os 1.900 metros.

*Fotos: Site JCB por Sylvio Rondinelli.