No primeiro semestre deste ano o público turfista foi tomado de assalto por uma brilhante geração de potros, oriunda do Haras Cima e filhos de Courtier. Got Court, Fast Jet Court e Dashing Court são nomes já cravados na história do turfe brasileiro. No preparo destas máquinas está Olivo Zélio Zantedeschi, que no décimo ano de carreira como treinador vive seu melhor momento. Se não deu para levar as duas provas da Quádrupla Coroa, Fast Jet Court garantiu ao treinador a esperança de conquistas posteriores.

Confira abaixo a rápida entrevista gentilmente concedida pelo treinador O. Zantedeschi sobre esta craque, candidata à Quádrupla Coroa de 2020.

Jockey Club do Paraná – Apesar da enorme chance de Fast Jet Court no “Barão”, você sentiu algum nervosismo antes do páreo?

Olivo Zantedeschi – Sim! Sempre dá um friozinho na barriga, mas é normal.

JCPR – Sendo sua primeira vitória nesta prova, poderia descrever o sentimento após a potranca cruzar o disco em primeira?

O. Zantedeschi – Sentimento de dever cumprido, pois tinha muita confiança que ela cruzaria na frente.

JCPR – Ela estava entre as mais cotadas. Você acreditava plenamente na vitória? Quais foram suas instruções ao jóquei V. Rocha, antes do páreo?

O. Zantedeschi – Sim! Acreditava na vitória, mas respeitando muito as adversárias. Como o Valmir Rocha já conhece a potranca, deixei-o fazer o que achasse necessário.

JCPR – Veremos ela novamente na 2ª Prova da Quádrupla Coroa?

O. Zantedeschi – Sim! Se não houver nenhum contratempo vamos buscar a vitoria!