Não é novidade os animais treinados no Hipódromo do Tarumã estarem se destacando no turfe paulista, mas a fase atual é realmente sensacional, principalmente para Delmar Albres e o Haras Cifra.

Após vencer o GP Barão de Piracicaba (G1) com Hembra, no GP Ipiranga (G1) novamente o trio “Cifra, Albres e Pereira” brilhou, trazendo mais uma prova de Grupo 1 para a geração “H” do Haras da Família Frare.

Diferente do que aconteceu na Prova Especial Farwell, o filho do ótimo Setembro Chove foi corrido entre os últimos colocados. A raia leve proporcionava uma atropelada e o staff brilhantemente preferiu esta opção. Entre os últimos colocados, Halston assistiu a briga entre Havaí e Jet Lag pela primeira colocação. Outros animais cotados como Avião Sureño e Quick Hillie também se colocavam no primeiro pelotão.

Na entrada de reta final Halston virou na penúltima colocação, mas com Everton Pereira alinhando o potro paranaense pelo meio da pista ele veio ultrapassando um a um, guardando forças para suportar os ataques finais de Repeat Winner e vencendo por diferença de pescoço.

Halston é um filho de Setembro Chove em Londrinita (Fahim) e assinalou 1’34″292 para os 1.600 metros. Completaram o placar Avião Sureño, Quick Hillie e Honoris Mio.

Com a vitória Halston assume a liderança da geração “2015” no Hipódromo de Cidade Jardim, somando três vitórias clássicas em quatro apresentações. A segunda prova da tríplice coroa paulista é o GP Jockey Club de São Paulo (G1), que está marcado para o dia 06 de outubro.

*Foto: Site ABCPCC por Marília Lemos.