A primeira revista especializada foi “O Turfe Ilustrado”, de propriedade do turfista Carlos Gurgel do Amaral Valente, patrocinada pelo Jockey Club do Paraná, presidido por Rubens Amazonas Lima, após cancelar a subvenção que dava à Gazetinha Turfista.

(segunda revista O TURFE EM MARCHA – FOTO)

Na década de 50, sob iniciativa dos turfistas Douglas Godoy e Fernando Guimarães, surgiu a publicação “O Turfe em Marcha”, que tinha em seu quadro de redatores os irmãos Hugo e Luiz Fernando Kosop e, também, o jovem Salomão Soifer.

(terceira revista O TURFISTA SEMANAL – FOTO)

Fernando Paulino da Silva Wolff, que escrevia na extinta Gazetinha Turfista, criou um pequeno informativo de turfe que se tornou, depois, na mais importante e duradoura publicação do gênero, dos anos 50 aos anos 80.

(quarta revista REVISTA DO TURFE – FOTO)

Admirador, desde 1948, das corridas de Cidade Jardim e depois do Guabirotuba, em 1951 e já residente em Curitiba, fundei, em 1953, a Revista do Turfe que circulou por apenas três meses. Convidado pelo Fernando Wolff, fui secretário de redação de “O Turfista Semanal” por vários anos.  (Luiz Renato Ribas).