Uma  das estreias mais aguardadas da noite não decepcionou o público turfista. High Chris, que veio do Hipódromo da Gávea para se preparar para o meeting do GP Paraná venceu a Prova Especial Heitor Valente e agora deixa seu staff em dúvida se correrá o Clássico Governadora do Estado (Listed) ou o GP Paraná Jockey Plaza (G3).

Na largada, mesmo por fora o filho de  Christine’s Outlaw  buscou a dianteira, porém seu jóquei não esperava que Blessed Victory, em ótima atuação também tentasse a primeira colocação. E assim os dois se distanciaram do restante do pelotão durante toda a reta oposta e curva, entrando à reta com mais de cinco corpos para Liberty Corner.

High Chris abriu um pouco na entrada da reta, dando terreno para o defensor do Haras Gralha Azul dominar e livrar dois corpos de vantagem. Mas nos 300 metros finais o cavalo do Stud Quintella novamente experimentou o rigor de Carlos Lavor, que em uma tocada enérgica dominou a carreira livrando 2 1/2 para Blessed Victory.

De criação do Haras Cruz de Pedra, o neto de Inexplicable foi apresentado em excelente forma após 11 meses sem correr pelo mestre Luiz Roberto Feltran. Completaram o placar Liberty Corner, Ultra-Rápido e Innocenzo da Immola.

Fotos por Estéfano Lessa.