Foto-destaque: Porfírio Menezes/JCSP

A tradicional Quádrupla Coroa de Produtos do Jockey Club de São Paulo começa neste sábado, com o Grande Prêmio “Ipiranga” – (G1), em 1600 metros. Será no 5º páreo, às 15h30. Dos oito potros inscritos, cinco deles são oriundos das cocheiras do Tarumã: Lionel The Best, Zabar’s, Wil Myers, Urso de Birigui e Dashing Court.

(1) Lionel The Best – criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud My Hero Dad. Treinamento de M. F. Gusso e montaria de V. Rocha.

Encara seu primeiro clássico, enfrentando adversários que no papel são mais fortes. Nome certo para as inversões de trifetas e quadrifetas. Assista sua vitória em prova destinadas a produtos de 3 anos, sem vitória, em 1400 metros, pista de grama:

(4) Zabar’s – criação de Fazenda Mondesir/Stud Quintella e propriedade do Stud Felipe Pelanda, V. Corrêa & Versiani.

Correndo no perdedor ou contra a primeira turma de potros de São Paulo, sempre uma caixa econômica. Assista o replay de sua atuação no Grande Prêmio “J. Adhemar de Almeida Prado” – Taça de Prata – (G1), destinado a produtos de 2 anos, em 1600 metros, pista de grama:

(6) Wil Myers – criação do Haras L L C e propriedade do Stud Ajato. Treinamento de D. Antunes e montaria de M. Ribeiro.

Vem de firme e fácil vitória no Tarumã. É filho de Kodiak Kowboy, por isso não deve estranhar a grama. Perigoso. Assista sua vitória no Clássico “Criadores”, destinado a produtos de 3 anos, em 1600 metros, pista de areia:

(7) Urso de Birigui – criação e propriedade do Stud Birigui. Treinamento de M. Decki e montaria de L. Henrique.

Depois de três firmes vitórias na areia, tenta a primeira na grama. Seu pai, Kará de Birigui, foi campeão desta mesma prova em 2011. Não será surpresa se desbancar o favorito. Assista sua vitória no Grande Prêmio “Antenor de Lara Campos” – (G3), destinado a produtos de 2 anos, em 1500 metros, pista de areia:

(8) Dashing Court – criação e propriedade do Haras Cima. Treinamento de O. Zantedeschi e montaria de V. S. Paiva.

Ligeiro e atropelador, a máquina do Haras Cima novamente encara grandes adversários. Invicto e cada vez melhor, a expectativa é grande. Assista sua vitória no Grande Prêmio “J. Adhemar de Almeida Prado” – Taça de Prata – (G1), destinado a produtos de 2 anos, em 1600 metros, pista de grama: