Está chegando a hora de conhecermos os competidores da Pegasus Brasil 2019. Até às 10 horas da manhã deste dia 14 de novembro, a Comissão de Corridas do Jockey Club do Paraná recebe as inscrições para a prova com maior dotação em pista de areia do turfe brasileiro.

A bolsa é de R$ 200 mil, sendo dividida em prêmios para os 10 primeiros colocados. Profissionais como treinadores, jóqueis e segundos-gerentes também recebem bonificação especial, tornando a Pegasus Brasil uma prova diferenciada no turfe nacional.

Alguns nomes são especulados para disputar a prova. O potro Quasimodo, que vem brilhando nas pistas brasileiras pode ser um dos inscritos. Bandoleiro Grego, que venceu a prova preparatória é outro que deve estar inscrito, assim como Standship e Domaine Carrillon, segundo e terceiro respectivamente no Prêmio Aramys e Dino Bertholdi.

É esperada a vinda de animais de outras praças, uma vez que várias cotas foram reservadas para proprietários da Gávea e Cidade Jardim, como o Haras Phillipson, Haras Anderson e Stud Quintella.

Enfim, uma ansiedade grande para sabermos quem serão os postulantes a grande premiação ofertada ao vencedor da prova, que será disputada no dia 1° de dezembro em 1.400 metros.

*Foto: Leopoldo Scremin.