Estamos na temporada de nascimentos e os novos garanhões que há pouco estavam nos encantando nas pistas começam a gerar seus primogênitos. Se ontem foi anunciado o nascimento do primeiro filho de Fixador, hoje é a hora de comemorarmos a primeira cria do craque Wenzel Blade.

Múltiplo ganhador em provas de velocidade, o tordilho de porte magnífico que recebia na maioria das vezes a direção de Nelito Cunha está servindo em Piraquara, na Coudelaria Colaço. E é desta coudelaria o primeiro filho dele, que segundo Guilherme Colaço deve se chamar First Wenzel.

Filho de Wenzel Blade em Chanel di Job, criada pelo Haras Curitibano e com uma linha baixa fantástica que inclui os sensacionais Minstrel Glory (pai de Job di Caroline) e Burooj, a castanha venceu 11 corridas durante a campanha, com destaque para o terceiro lugar no Clássico Primavera (Listed) de 2012.

O potro é tordilho, não tão claro quanto o pai, mas com uma mancha muito bonita na testa e uma anca bem elevada, mostrando que as linhas tanto de Punk quanto de Blade Prospector serão uma nuance nos filhos do atual recordista do quilometro gramado de Cidade Jardim.

A campanha e Wenzel Blade foi espetacular. Venceu suas primeiras cinco corridas em hipódromos oficiais, depois se colocou no GP ABCPCC (G1). Mais uma vitória e duas colocações clássicas (G3 e Listed) anteciparam uma sequência extraordinária de sete vitórias nos GP Proclamação da República (G2), Clássico Thomaz Teixeira de Assunção Junior (Listed), Clássico Raphael A. Paes de Barros (Listed), GP ABCPCC (G1), GP Major Suckow (G1), GP Copa ABCPCC Mario Belmonte Moglia (G3) e Clássico Ciro Frare (Listed).

Enfim, em uma sequência histórica Wenzel Blade venceu as principais provas de velocidade do Brasil, se tornando um dos principais velocistas desta década. Antes de encerrar a campanha, ainda teve a chance de vencer pela segunda vez o GP Proclamação da República (G2) e formar dupla em duas provas de Listed.

*Foto Wenzel Blade (Site JCB por Sylvio Rondinelli).