O vencedor do Clássico “A.B.C.P.C.C.” – (L) tem nome e sobrenome: Najar do Iguassu. Em direção precisa de V. Rocha, o castanho do Haras Rio Iguassu sobrepujou aos demais atropelando firme pela parte externa da pista.

Aberto o partidor, Trivento atrasou-se e sobrou para último. Os primeiros a despontar foram os de fora, Najar do Iguassu e Onore. A seguir, mas pouco separados, Barry More Court e Lady Gui Gui. Na altura dos 1100 metros finais, Barry More Court forçou e dominou a carreira, seguido por Lady Gui Gui, Trivento, Najar do Iguassu e Onore. Todos correndo juntos.

Na metade da grande curva, Barry More Court continuava na ponta, com Lady Gui Gui e Onore disputando a segunda posição. Um corpo atrás Najar do Iguassu vinha em quarto, com Trivento novamente sobrando para a última colocação. Ao entra na reta final, os jóqueis posicionaram suas montarias pela cerca externa.

Barry More Court entrou mandando no páreo. Onore vinha em segundo, seguido de perto por Lady Gui Gui e Najar do Iguassu. Trivento continuava em último. Um a um Najar do Iguassu foi passando os demais competidores, só enfrentando resistência de Barry More Court. Na altura do telão, finalmente, Najar do Iguassu ultrapassou o último competidor entre ele e o disco garantindo, assim, o Listed para o Haras Rio Iguassu. Onore chegou perto em terceiro, Lady Gui Gui em quarto, e Trivento o quinto colocado.

Com esta bonita conquista, Najar do Iguassu conta agora com 2 vitórias (Listed) e 2 colocações (G3) em 5 atuações. É de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu. O treinamento é de A. B. Pereira e montaria de V. Rocha. Tempo da prova: 1m28s2/10. Não correu: Limoncello.

Reveja abaixo o Clássico “A.B.C.P.C.C.” – (L):