Quatro animais lutando pela primeira colocação até os metros finais e uma vitória apertada de um dos melhores arenáticos do Brasil. Foi esse os desfecho da Taça Hipódromo do Tarumã, prova preparatória para o GP Paraná (G3).

Com animais da mais alta qualidade alinhados, coube a Crémant largar na frente. Porém, Tototocosdemalocos forçou muito em busca da ponta e livrou 2 corpos de vantagem ao entrar na curva do Pinheirão. Em um trem ligeiro ele era seguido pela égua do Haras Garcez Castellano, Olhar Mágico, Divino, Question Time e os demais.

Na seta dos 1.200 metros finais o pupilo da Coudelaria Batista passou por Crémant e foi dar caça ao ponteiro, com Question Time melhorando e o restante do pelotão se aproximando. Mas foi na entrada da reta que as emoções aumentaram.

Na primeira passagem pelo disco Tototocosdemalocos e Crémant lutavam pela ponta.

Olhar Mágico veio para cima de Tototocosdemalocos, que insistia em não se entregar. Question Time também melhorava junto com Divino, que encontrou uma brecha e também veio em busca da vitória. Nos 200 metros finais quatro animais lutavam pela primeira colocação, levando ao delírio o bom público que acompanhava as carreiras no Tarumã.

Na hora da verdade Olhar Mágico livrou 1 corpo de vantagem para o restante do pelotão, mas Divino “voando” por fora descontou, perdendo a Taça Hipódromo do Tarumã por paleta. Na terceira colocação chegou Question Time em excelente exibição, com Tototocosdemalocos e Orário Público completando o placar. A seguir Crémant e Galã.

Olhar Mágico é um filho de Pioneering e If You Want, de criação e propriedade da Coudelaria Batista. Foi montado por M.Ribeiro e apresentado em excelente forma por Márcio Ferreira Gusso. Marcou 2:10.70 para os 2.000 metros, se credenciando como umas das forças para o Grande Prêmio Paraná (G3), que será corrido no dia 29 de setembro.

Fotos: Estéfano Lessa.