No início da noite de ontem foi corrida a Prova Especial Ubaldo Siqueira, disputada em 2.000 metros. Esta foi a primeira carreira do ano na distância, e Motivo de Glória confirmou a excelente forma.

Na largada o favorito Peter-Pilotto assumiu a primeira colocação, seguido de muito perto pela égua Flyer Black. Na terceira colocação corria Modigliani, com Motivo de Glória e Liberty Corner nas posições subsequentes.

O trem continuava o mesmo, até que na seta dos 1.300 metros Flyer Black começou a dar carga em Peter-Pilotto. Modigliani se aproximou mais na grande curva, dominando a prova na entrada da reta.

Dali em diante o potro da TBS International Stud começou a abrir vantagem, deixando Flyer Black para trás. Com muita ação pelo meio da pista Motivo de Glória alcançou o ponteiro na seta dos 200 metros finais. O valente Modigliani ainda tentou resistir, mas em direção inspirada de Valmir Rocha o pupilo de Olívio Zantedeschi conseguiu a vitória.

Na terceira colocação terminou Flyer Black, com Liberty Corner e Peter-Pilotto chegando a seguir. Filho de Impression e Malydar (Parme), Motivo de Glória é de criação e propriedade do Haras Monte Carlo. Ele assinalou 2’11″1 para os 2.000 metros na pista de areia macia.

*Fotos: Estéfano Lessa.