O jóquei Marcos Santos foi para a vitória duas vezes na noite de ontem. Juntamente com André Luiz Silva foi o jóquei que mais destacou.

Pilotando o “vovô” Super Buck e Don Rocco, mostrou todo o seu talento, comprovando que o Jockey Club do Paraná está muito bem servido quando se trata de pilotos.

Com Super Buck, uma poule de R$ 5,70, “Marquinhos” soube dosar muito bem o grandalhão de 520 quilos durante o percurso. Manteve a ponta durante quase toda prova, guardando reservas para resistir aos ataques de Fúria Indômita no final.

Bela vitória do castanho de oito anos, que foi apresentado por I.F.Ribeiro e supervisionado por Antônio Castillo. O filho de Hard Buck e Family (Khatango) é de criação do Haras Bandeirantes e de propriedade do Stud Velho Quiproquó. Assinalou 1’30″4 para os 1.400 metros na pista de areia leve.

A segunda vitória de Marcos Cardoso veio logo a seguir, na quarta prova da programação. Don Rocco, defensor do Stud Taj-Mahal venceu o favorito Bebê Belo Brummel com outra direção bem segura do jóquei.

Assistiu Noble Wells e Bebê Belo Brummel brigarem, com ótimo ritmo pelo externo da pista. Na curva trouxe Don Rocco por dentro e posicionou-o muito bem na entrada da reta para dar caça ao ponteiro. No final, ainda guardou reserva para se defender da arremetida de Cacique da Aldeia.

O filho de Salto e Lady Thong (Nindiano), criado pelo Haras Di Cellius, cruzou o disco com 1/2 corpo de vantagem para o segundo colocado. É treinado por Marcio Ferreira Gusso e assinalou 1’36″3 para os 1.500 metros.

Com estas duas vitórias, Marcos Santos agora soma três na temporada 2019/2020, duas a menos que o líder das estatísticas André Luiz Silva.

*CONFIRA TODOS OS RESULTADOS COM REPLAY CLICANDO AQUI.

*Fotos: Emanuelle Mattos.