Com o forfait declarado de Olhar Mágico, teremos apenas dois animais treinados no Hipódromo do Tarumã disputando a principal prova do turfe gaúcho. Delmar Albres falou ontem a respeito das chances de Grand Amiga. Hoje foi a vez da reportagem do site do Jockey Club do Paraná conversar com Márcio Ferreira Gusso, que está levando No Ar para tentar a vitória no GP Bento Gonçalves (G2).

Márcio a princípio contaria com dois animais inscritos. Só que Olhar Mágico, de criação da Coudelaria Baptista e de propriedade do Haras Cariri/Stud São José dos Bastiões não será apresentado devido a uma lesão no casco.

Mas No Ar, também de criação de Nestor Baptista e de propriedade do Stud My Hero Dad está muito bem. E seu treinador confia muito em uma ótima apresentação do vencedor do GP Paraná 2017.

“As minhas expectativas são muito boas”, contou Márcio. “Ele floreou muito bem em seu apronto. O cavalo é manso, acostumado a viajar e vai muito bem na distância. O André (Luiz Silva) já conhece o cavalo e é um excelente jóquei. Não será nenhuma surpresa se ele vencer o GP Bento Gonçalves.”

No Ar teve sua melhor atuação em 2.400 em dezembro de 2017, quando dentro da pista venceu o GP Presidente Antônio Correia Barbosa (G3), em Cidade Jardim. No entanto, mesmo correndo entre dois animais que faziam parelha, foi desclassificado por causar prejuízos no percurso.

Márcio também falou a respeito da atuação de No Ar no GP Paraná Jockey Plaza, no último dia 23. Depois de reaparecer correndo muito na Taça Hipódromo do Tarumã, o filho de Pioneering e If You Want chegou apenas na nona colocação.

“Houve um contratempo. Ele pisou em uma pedra e estava um pouco sensível durante a semana. Tentamos sanar o problema, mas em função disso ele correu com alguma sensibilidade. Na endoscopia após a prova foi encontrada uma grande quantidade de catarro. Ele estava muito bem, porém aconteceu isso. Agora ele já está melhor e se encontra 100% pronto.”

O Grande Prêmio Bento Gonçalves acontece no próximo sábado, dia 20 no Hipódromo do Cristal.