Seguindo o mesmo caminho de Veuve Forny, Pateo do Batel e Na Balada, a égua paranaense Pixilim está de malas prontas para representar nosso turfe em terras estrangeiras. A defensora do Stud Yellow River foi vendida para o turfe australiano.

Assim como sua companheira de cocheira Pateo do Batel, Pixilim irá servir na reprodução. A filha de Agnes Gold e Design (Lemon Drop Kid) será embarcada para os Estados Unidos, onde será coberta pelo concorridíssimo Kitten’s Joy. O responsável pela venda de Pixilim foi a Agência TBS.

Vencedora da Copa Japão de Turfe (G3) e do Clássico Presidente Silvio Álvares Penteado (Listed), Pixilim foi uma das líderes de sua geração, acumulando um terceiro lugar no GP Margarida Polak Lara (G1) e segundo no GP Barão de Piracicaba (G1), primeira prova da Tríplice Coroa Paulista. Em 10 saídas, a égua criada por Roberto Belina conquistou 3 vitorias e 4 colocações.

Vale a pena fazer uma errata a respeito da informação dada a respeito do reprodutor que cobrirá Pateo do Batel. Ao invés de Golden Horn, quem cobrirá a égua paranaense é o badalado Kingman, da Juddmonte Farm.

Fotos: Site Jockey Club de São Paulo por Porfírio Meneses.