Fotos destaque por Porfirio Menezes

No último sábado (17), mais duas vitórias clássicas em Cidade Jardim foram obtidas por animais treinados no Hipódromo do Tarumã.

A primeira delas foi no Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz (G2), para produtos de 2 anos, em 1.400 na pista de grama. Aqui, tivemos a quadrifeta formada pelos animais paranaenses.

O vencedor foi o líder da geração Lomar, castanho filho de Forestry e Amante Argentina (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Cifra. Recebeu a condução de André Luiz Silva e mais uma vez foi apresentado por Mauricio Soares de Oliveira.

O tempo final foi de 1:21.728, com finais de 25.150 e 12.920.

Neste mesmo páreo, a quadrifeta paranaense foi completada por Ponce de Leon (L.R.Feltran/Stud My Hero Dad), De Calidad (L.R.Feltran/Stud My Hero Dad) e Maximum Drive (A.Menegolo Neto/Haras Springfield).

O outro triunfo foi no Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3), para produtos de 3 e mais anos, nos 1.000 metros da pista de grama. Aqui, foi a estreia vitoriosa em Cidade Jardim de Itaperuna, castanha de 4 anos, filha de Forestry e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope. Foi conduzida por Bruno Queiroz e também é treinada por Mauricio Soares de Oliveira.

Tempo final de 54.075, com finais de 22.260 e 11.370.

Com esta vitória, a terceira clássica de sua campanha (entre Cidade Jardim, Gávea e Maroñas), Itaperuna se consolida como uma das principais candidatas a vencer o Grande Prêmio A.B.C.P.C.C. (G1), a ser realizado no próximo dia 15 de maio.