Foto-destaque: Felipe Neves

Eleito favorito de devolução pelo público turfista, Kopenhagen passeou na raia do Jockey Club do Paraná e voltou a vencer. A conquista da Taça “Jockey Club do Paraná” é a quarta vitória seguida de sua campanha, e definitivamente o credencia como um dos mais competitivos concorrentes ao Grande Prêmio “Paraná” – (G3).

Dada a largada, Kopenhagen ao natural logo assumiu a ponta, com Energy Secret a meio corpo em segundo. Band Ship a 2 corpos vinha em terceiro, seguido por Grand Mago em quarto e Tricky Step em último. Na altura dos 1600 metros, enquanto M. Platini olhava para baixo e dava uma ligeira sofreada em sua montaria, Energy Secret tomava a ponta. Mais afastado, Band Ship seguia em terceiro a 6 corpos, com Grand Mago e Tricky Step a seguir.

Ao cruzarem os 1200 metros finais, Energy Secret era o ponteiro, 1 corpo a frente de Kopenhagen. Band Ship já tentava uma aproximação, com Grand Mago e Tricky Step mais afastados. Na seta dos 700 metros, a ordem era a mesma. No entanto, Grand Mago agora corria mais perto de Band Ship.

Ao contornarem a curva e entrarem na reta final Kopenhagen emparelhou e dominou Energy Secret. Band Ship foi posicionado pelo lado externo da pista, enquanto Grand Mago pelo meio de raia. Tricky Step seguia em quinto. Na altura dos 300 metros finais, Kopenhagen já havia tirado grande vantagem sobre Band Ship, que havia tomado a segunda colocação. Tricky Step em boa ação vinha em terceiro, com Grand Mago e Energy Secret disputando quarta e quinta posições.

E assim seguiram até cruzarem a faixa final. Kopenhagen assinalou o tempo de 2m11s8/10. Band Ship ficou para a dupla a 7 corpos. Na seqüência, chegaram Tricky Step, Grand Mago e Energy Secret.

Kopenhagen – criação e propriedade do Haras Springfield. Treinamento de A. Menegolo Neto e montaria de M. Platini. Campanha: 14 apresentações, 7 vitórias (3 PE e 2 Listed) e 6 colocações (PE e Listed).

Acompanhe o replay da prova: