Quando saiu o programa das reuniões da última quinta-feira (12), todos os olhos ficaram para a parelha do Haras Springfield na Prova Especial Ney Braga.

Mesmo tendo no campo da prova Tricky Step, a parelha composta pelo quarto colocado na Grande Prêmio Paraná 2019, Jeune Coureur, e por Kopenhagen, um dos melhores cavalos a atuar no Tarumã nesta temporada, chamava muito a atenção.

Com a semana se passando ficou claro que Jeune Coureur iria correr a sexta prova do programa e não a quinta, então coube a Kopenhagen mostrar que tinha aptidão para a distância dos dois quilômetros, uma vez que suas vitórias eram todas em distâncias menores.

Mas com um preparo caprichado de Antenor Menegolo Neto, o vencedor da Pegasus Brasil 2019 não deixou dúvidas de sua capacidade.

Liatris foi a responsável por pontear a prova, sempre acompanhada de muito perto por Kopenhagen. No final da reta oposta, o filho de Midshipman emparelhou com a representante do Haras Cima e na grande curva já era o ponteiro.

Por dentro, Tricky Step encontrou bela passagem pelo interno da pista, dando impressão que viria buscar o ponteiro. Porém no rigor de Michel Platini, Kopenhagen em momento algum deus sustos, vencendo a principal prova da programação por mais de 4 corpos.

Na segunda colocação ficou Tricky Step. A seguir chegaram Liatris, Motivo de Glória e Hey Bubble. Filho de Midshipman e e Left Handed (Vettor), Kopenhagen é de criação e propriedade do Haras Springfield. O tempo da prova foi de 2’13″10 para os 2.000 metros na pista de areia leve.

Com a vitória, Kopenhagen se torna um dos grandes nomes que devem aparecer no Clássico Derby Paranaense, que acontece em junho.

*Foto: Felipe Neves.