Um final digno dos R$ 200 mil de dotação! Em uma disputa simplesmente espetacular, Kopenhagen venceu a segunda edição da Pegasus Brasil.

Antes da largada que realmente valeu, Art Dollar forçou a partida, trazendo com ela mais três competidores. Quando realmente valeu o larga, foi a potranca do Stud Ajato que assumiu a primeira colocação.

Fazendo muita força, Campelanda por fora conseguiu assumir a ponta. Por dentro Art Dollar formava a dupla, logo superada por Quasimodo, Bandoleiro Grego e Kopenhagen.

Ao fim da reta Campelanda e Kopenhagen, que vinham pelo externo da pista fizeram a diagonal, assumindo a primeira e segunda colocações. Mas quem logo entrou na briga com muita ação foi Domaine Carrillon, que junto com o representante do Haras Springfield começaram a ser distanciar.

E assim os dois iniciaram uma carreira a parte. Ulrich Ralph apareceu na terceira colocação, porém sem nunca se aproximar dos ponteiros.

Alheio a isso os dois ponteiros brigavam cabeça a cabeça. André Luiz Silva chegou a dominar a prova, contudo com uma joqueada espetacular de Michel Platini, Kopenhagen se sagrou o grande campeão da Pegasus Brasil 2019.

Domaine Carrillon teve que se contentar com a dupla. Na terceira colocação chegou Ulrich Ralph, com Strada e Valdés completando o placar.

Filho de Midshipman e Left Hand (Vettori), Kopenhagen é de criação e propriedade do Haras Springfield. Antenor Menegolo Neto apresentou o castanho paranaense que assinalou 1’30″20 para os 1.400 metros na pista de areia encharcada.

*Foto: Felipe Neves.