Publicado no site ABCPCC em 14/01/17

Principal atração – em termos de nível técnico – do fim de semana em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), em 1.200m na areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, tinha tudo para brindar Wenzel Blade (Blade Prospector) com mais um bicampeonato em sua campanha. Fora outro tordilho, no entanto, que brilhara ao final do páreo: Kitikero, 5 anos, filho de Shirocco e Nacchera (Jules), de criação do Haras Fazenda Caporanga e propriedade do Haras Moema.

Com o forfait de Don Miloca, apenas 3 animais alinharam no partidor. Wenzel Blade, sem surpresas, assumiu a primeira posição, mas Valdir Souza, o jóquei de Kitikero, não permitiu que o favorito “folgasse” na frente. Havia 1 corpo separando os dois primeiros colocados, correndo Ultra-Rápido (Refuse To Bend) “agarrado” na terceira – e última – colocação.

Assim que abordada a reta final, já foi possível perceber que Valmir Rocha procurou por Wenzel Blade – que por sua vez não conseguiu “fugir” à frente de Kitikero. Já o corredor do Haras Moema, por outro lado, dava impressão de estar cada vez melhor ao lado de Wenzel Blade – enquanto que Ultra-Rápido tentava, sem sucesso, uma aproximação em terceiro. Faltando 200 metros para o disco, Souza usou do chicote no dorso de Kitikero, que ali partiu com tudo para cima de Wenzel Blade.

Sacando vantagem sobre o oponente a 150 metros do espelho, Kitikero conseguiu neutralizar as tentativas de reação de Wenzel Blade até o disco. No espelho, uma margem de 1/2 corpo separava a dupla. Ultra-Rápido (3 e 1/2) depois.

Treinado por Victorio Fornasaro, Kitikero conquistou a sua sexta vitória em 24 corridas. Tendo sido este o seu primeiro êxito na chamada nobre de Cidade Jardim, Kitikero marcou 1:09.67 para a distância.