A atual gestão do Jockey Club do Paraná está muito próxima de concluir mais um objetivo importantíssimo para o fomento do turfe e a continuidade das atividades turfísticas no Tarumã: a nova escola de aprendizes de jóquei.

Um dos maiores formadores de profissionais de turfe do Brasil, o Hipódromo do Tarumã sempre revelou jóqueis de incrível capacidade técnica, muitos deles oriundos da própria “escolinha”. Altair Domingos, hoje grande astro montando na Argentina foi um deles e a ideia da Diretoria é voltar a formar jóqueis de excelência. Para isso está investindo em estrutura para os novos atletas.

Localizada na Vila Hípica do Tarumã, a nova escola terá capacidade para alojar oito alunos. A edificação conta com acomodações como quartos, sala de televisão, além de banheiros, lavanderia e cozinha, tudo para proporcionar aos novos atletas condições de exercer o seu melhor quando estiverem na pista.

Solucionando o problema da falta de formação de profissionais, a nova escola de aprendizes promete em um curto espaço de tempo revelar jovens talentos para montar com descarga de peso, o que hoje faz muita diferença dentro da pista.

Vale lembrar que a antiga escola de aprendizes do Jockey Club do Paraná foi demolida em 2015 por ordem judicial, quando o clube passava por intervenção, uma vez que havia sido construída em área tombada sem autorização prévia.

Mais uma ótima notícia para os amantes do turfe, mostrando que o Hipódromo do Tarumã está crescendo exponencialmente para voltar a se tornar a potência turfística de outrora.