Na edição de hoje do Jornal Bem Paraná, tradicional periódico impresso e online de Curitiba e Região Metropolitana, deu ampla divulgação aos benefícios que o empreendimento, maior do Sul do Brasil, dará a região.

Confira a matéria na integra:

Via Bem Paraná:

Em menos de um mês, Curitiba irá conhecer o maior shopping center da região Sul do Brasil, o Jockey Plaza, com inauguração marcada para o dia 2 de maio. E antes mesmo da estreia, comerciantes da região do Tarumã esbanjam otimismo e esperança com os impactos que serão gerados por conta do empreendimento, que contará com 420 lojas construídas em um espaço de 200 mil metros quadrados e que deverá gerar 6,2 mil empregos diretos.

No restaurante Café da Hora, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, que há 19 anos serve os trabalhadores da região, o gerente Luís Carlos Paiva aponta que o movimento já cresceu cerca de 60%. “Fazia muito tempo que não tínhamos um aumento desses. Movimento tão bom, só nos anos 2010, que tinha mais dinheiro circulando“, conta.

Com a inauguração, a expectativa é que o fluxo no restaurante, que funciona das 11 às 14 horas de segunda a sábado, dobre. O otimismo é tão grande que ele já pensa em reformar a fachada da empresa e também a parte interna, além de cogitar começar a abrir aos domingos. “Acho que vai aumentar ainda mais o movimento (depois da inauguração), não tanto por causa dos clientes do shopping, mas por causa dos funcionários. Minha comida é mais barata”, explica.

Na Baragão Veículos, que tem 22 anos, Rodrigo Barragão Neves, gerente-geral, diz esperar que o fluxo de vendas aumente cerca de 60% após a inauguração do shopping. A loja será reformada, com o pátio, que hoje comporta até 70 carros, sendo ampliado para receber até 100 veículos. “Também vai mudar bastante o perfil (da clientela). Hoje, trabalhamos mais com carros de até R$ 35 mil, R$ 40 mil. Com o shopping, vamos colocar mais veículos de até R$ 100 mil”, conta.

A expectativa é parecida na GW Multimarcas. Segundo o vendedor Jeferson Aléssio Vespero, três negócios já foram fechados apenas com o pessoal que está trabalhando na obra. “Depois da inauguração, vai aumentar o volume de pessoas e também em termo de qualidade, poder aquisitivo. A expectativa é de aumentar as vendas em torno de 30, 40%.”

No Auto Posto Tarumã, Roberto Ribeiro, caixa do posto de gasolina, explica que o movimento na loja de conveniência já cresceu aproximadamente 10% nos últimos quatro meses. Com o shopping, a expectativa é que o movimento de veículos no posto também aumente. Tanto que o dono do Lava-Car que fica ali já pensa em fazer algo diferente. “Ele tem um espaço bom e pretende usar de estacionamento. O pessoal vai no shopping, deixa o carro no lava-car por uma, duas horas, e só paga pelo serviço.”

‘Está todo mundo otimista. Era só notícia ruim’
Priscila Raiter, proprietária da Tutti – Shopping das Festas, é outra com boas expectativas com a inauguração do shopping. Segundo ela, o movimento na loja já aumentou por conta dos funcionários da obra do novo empreendimento, que quase todos os dias visitam a sua empresa. “Estamos na cara do gol, esperançosos com um movimento muito maior. Se pegarmos 1% do movimento no shopping, já vai ser muita coisa”, aponta.

Ainda segundo ela, todos os empresários da região estão otimistas e esperançosos com dias melhores após a inauguração do Jockey Plaza. “Até então era só notícia ruim. Pinheirão fechando, Paraná Clube em dificuldades. Finalmente temos uma boa notícia”, diz ela, em menção ao estádio da Federação Paranaense de Futebol, que há muito anos não sedia uma partida de futebol.

Shopping é ‘trunfo’ para o mercado imobiliário
Além do comércio da região do Tarumã, o mercado imobiliário também espera colher bons frutos com o Jockey Plaza. Leonardo Pissetti, diretor de incorporação da Swell Construções, responsável pelas obras do Riserva 35 no bairro Cristo Rei, explica que a presença do shopping serve como um “trunfo”, um “diferencial” na hora de um cliente decidir qual imóvel irá comprar.

“Quando idealizamos a obra, já pensamos no shopping. Não é poder de decisão de compra (a presença do Jockey Plaza), mas é um trunfo a mais pela localização. O shopping traz o prazer de comprar com lazer e segurança”, aponta ele, comentando ainda que 40% das 35 unidades do Riserva 35 já foram comercializadas, com valor médio de R$ 900 mil. O prazo de entrega é maio de 2021.

“A inauguração (do shopping) está próxima e, a partir disso, toda a Curitiba vai querer conhecer. E aí, pela nossa localização, estamos na via de retorno, vamos ganhar em visibilidade”, comenta ainda Pissetti, revelando que cerca de 500 empregos diretos serão gerados por conta da obra.

Além desta matéria, a tradicional coluna de quinta-feira falando sobre turfe enalteceu a realização do Meeting de Inverno. Você pode conferir esta matéria clicando aqui.

Foto: Valquir Aureliano (Bem Paraná).