No mesmo dia da posse da primeira gestão da atual Diretoria, quando Paulo Irineu Pelanda assumiu a presidência do Jockey Club do Paraná (02 de dezembro de 2015), foi dada a falta de uma obra de arte de valor inestimável para a história do clube.

Um quadro do renomado artista Artur Nísio, que retratava o cavalo Mialque, vencedor do Grande Prêmio Paraná de 1943 sumiu da sala da presidência do clube, onde ficava exposto desde a década de 60.

Em 25 de Janeiro, depois de longa busca interna e de consulta aos antigos diretores sobre o paradeiro da obra, o Jockey Club do Paraná, através de seu diretor jurídico José Cid Campêlo Filho, formalizou boletim de ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos da Capital. Porém, até agora o seu paradeiro é desconhecido.

Devido a sua importância para o clube, o Jockey Club do Paraná está oferecendo uma recompensa de R$ 5.000,00 para quem indicar a sua localização ou der uma pista que termine elucidando o caso.

Vale ressaltar que o quadro foi furtado! Pois ninguém tinha nenhuma autorização ou poder de levá-lo das dependências do clube. A obra é um patrimônio do Jockey!

Se alguém recebeu, ocultou ou comprou o mesmo, está cometendo crime de receptação, sujeito a pena de 1 a 4 anos de prisão mais multa.

Se você sabe o paradeiro deste quadro, entre em contato com o Jockey e receba R$ 5.000,00 caso ela seja recuperado.

Então se você viu este quadro, entre em contato com o Jockey Club do Paraná pelo telefone 41 3075-2121 ou com a Delegacia de Furtos e Roubos da Capital pelo telefone 41 3218-6100. Sua identidade não será divulgada e você receberá a recompensa.

Caso tenha comprado-o sem o conhecimento de que o mesmo havia sido furtado, entre em contato com o Jockey para que consigamos uma solução pacífica para a devolução do mesmo. Este quadro será encontrado e, se você estiver em posse do mesmo, será indiciado – como dito acima – por receptação.

Vivemos em um país que passou/passa por problemas de corrupção. Então cabe a nós, pessoas idôneas não deixarmos que estes malfeitores saiam impunes. A Diretoria do Jockey Club do Paraná conta com a colaboração de todos.