Como já é tradição, o Jockey Club do Paraná irá homenagear a Polícia Militar do Estado do Paraná com uma Prova Especial. Responsáveis por dar segurança a população paranaense em seus mais diversos âmbitos e classes sociais, esta instituição centenária – mais exatamente de 168 anos – merece todo o nosso respeito e admiração.

O Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná serve como preparatória para o Clássico Ciro Frare (Listed), prova de velocidade do meeting do GP Paraná Jockey Plaza. Com seis animais previamente inscritos, não contará com a presença de Raj, que já declarou forfait.

Assim, quem se destaca no campo da prova é o cavalo El Bacan (foto), que foi trazido da Gávea pelo Stud Parente Sobral para cumprir campanha no Tarumã. Em suas últimas corridas três segundos lugares, dois deles em Pesos Especiais e um no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (Listed), o qual perdeu por diferença de apenas 3/4 de corpo.

Outro animal que chama muito a atenção e que esteve na Gávea há pouco é Alphorn (foto), de criação do Haras Ponta Porã e de propriedade do Haras Belmont. O filho de Trinniberg venceu na estreia no Tarumã “arranhando” o recorde dos 800 metros e em seguida venceu com facilidade no Rio de Janeiro.

A égua Prata Sarge também corre com muitas chances, afinal, venceu em grande estilo após ficar sem correr por mais de dois anos. Com seis vitórias em dez saídas, a defensora do Haras Cima tem em seu cartel vitória na Prova Especial Donética e segundo lugar no Clássico Presidente Waldir Prudente de Toledo (Listed).

Completando o campo da prova temos o alazão Doutorado, que possui três vitórias na campanha, incluindo um Pesos Especias no Tarumã e Zaza Bela, égua que correu apenas quatro vezes vencendo em duas oportunidades.

As corridas no Hipódromo do Tarumã acontecem amanhã (23) a partir das 17 horas, com entrada e estacionamento gratuitos.

*Fotos por Sylvio Rondinelli e Estéfano Lessa.