Foto-destaque: Porfírio Menezes/JCSP

Jorge Ricardo contou com uma ajuda de ouro em sua jornada rumo às 13.000 vitórias. Nova Zelândia foi sua vitória de número 12.998, na oitava prova de sábado, no Jockey Club de São Paulo. No Clássico “Paulo José da Costa e Professor Doutor Paulo José da Costa Júnior” – (L), Lady Gui Gui garantiu a segunda colocação. Já na quinta prova, Nono do Iguassu desencantou e conquistou firme vitória.

Acompanhe o desempenho de todos os cavalos treinados no Tarumã que participaram da jornada de sábado em São Paulo:

1º Páreo – 1000 metros – Grama – 13h45

Cavaleiro Negro lutou até os 200 metros finais com Yes Champion pela primeira colocação. Ao fim, foi suplantado por On My Own e perdeu a dupla. Na próxima é carta muito brava.

3º Cavaleiro Negro – criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Sr. Jamil Name Filho. Treinamento de M. Decki e montaria de V. S. Paiva. Campanha: 3 apresentações, 1 vitória e 2 colocações.

Assista o replay da prova:

2º Páreo – Clássico “Paulo José da Costa e Professor Doutor Paulo José da Costa Júnior” – (L) – 1900 metros – Areia – 14h15

Com uma perfeita tática de corrida, Lady Gui Gui correu sempre vigiando Prada. No tiro direto, veio tranqüila para garantir a dupla e a terceira colocação clássica.

2ª Lady Gui Gui – criação e propriedade do Haras Springfield. Treinamento de A. Menegolo Neto e montaria de M. Ribeiro. Campanha: 6 apresentações, 1 vitória e 4 colocações (PE e 2 Listed).

Assista o replay da prova:

3º Páreo – 1300 metros – Areia – 14h45

Bandoleiro Grego afundou as patas e tropeçou logo na largada. Corrida seriamente comprometida.

6º Bandoleiro Grego – criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud A. M. L. Treinamento de Z. M. Rosa e montaria J. Ricardo. Campanha: 8 apresentações, 4 vitórias e 1 colocação.

Assista o replay da prova:

5º Páreo – 1400 metros – Grama – 15h45

Nono do Iguassu tomou a ponta no início e por lá ficou. Conquistou firme vitória, desbancando o favorito Roxoterra. Knight Warrior vem melhorando, mais uma colocação. Chartron figurou somente no início, cruzando em sétimo lugar. Logo a seguir, Sunny Isles, que teve um entrevero na curva que a fez sofrear o ritmo.

1º Nono do Iguassu – criação e propriedade do Haras Rio Iguassu. Treinamento de A. B. Pereira e montaria de V. S. Paiva. Campanha: 5 apresentações, 1 vitória e 4 colocações (Listed).

4º Knight Warrior – criação e propriedade do Haras dos Girassois. Treinamento de J. Cesar e montaria de A. M. Souza. Campanha: 4 apresentações e 3 colocações.

7º Chartron – criação e propriedade do Sr. Gilberto Luiz Koppe. Treinamento de A. Menegolo Neto e montaria de M. Platini. Campanha: 3 apresentações e 1 colocação.

8º Sunny Isles – criação e propriedade da Coudelaria Baptista. Treinamento de M. F. Gusso e montaria de A. Mesquita. Campanha: 3 apresentações e 1 colocação.

Assista o replay da prova:

8º Páreo – 1400 metros – Grama – 17h15

Uma vitória à la Ricardo para Nova Zelândia. Tomou a ponta, sofreu duro ataque de Old Glory, mas com reservas fugiu para o disco e conquistou a vitória.

1º Nova Zelândia – criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Bet Gold Stud. Treinamento de A. Menegolo Neto e montaria de J. Ricardo. Campanha: 6 apresentações, 1 vitória e 3 colocações.

Assista o replay da prova:

9º Páreo – 1000 metros – Grama – 17h45

Nataly confirmou o que se esperava dela. Em prova com uma favorita destacada e várias com chance para dupla, uma boa quarta colocação. Chegou correndo.

4ª Nataly – criação e propriedade do Stud Chesapeake. Treinamento de A. Menegolo Neto e montaria de R. Mendonça. Campanha: 16 apresentações, 2 vitórias e 11 colocações.

Assista o replay da prova: