Na tarde/noite de ontem aconteceram corridas no Jockey Club do Paraná. E o bom público presente assistiu How Train vencer a melhor prova da reunião.

O quarto páreo do programa homenageava a Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná. Com campo equilibrado, coube a Kshow do Iguassu a preferencia do público. How Train foi a terceiro animal mais apostado.

Logo na partida, a égua do Haras Cima assumiu a primeira colocação. Acelerador, do Stud AML, fez questão da ponta, ultrapassando How Train pelo interno da raia. Na terceira colocação vinha Leroy Brilliant, acompanhando de muito perto por Kshow do Iguassu e os demais.

Na curva, How Train emparelhou com Acelerador aumentando a carga. Em terceiro continuava Kshow do Iguassu. Pelo lado de fora Leroy Brilliant e Meu Chuck, muito tocado buscavam melhorar. Jacobina permanecia na última colocação.

Na reta final uma ótima disputa entre os ponteiros. Por dentro Acelerador tentava se defender dos ataques de How Train, até que nos 200 metros finais a crioula do Haras Cima dominou a prova. Acelerador tentou voltar por dentro, quando seu jóquei percebeu que Antonio Mesquita perdeu seu chicote.

Mas How Train tinha sobras, conseguido se defender mesmo com seu jóquei sem o chicote. Na terceira colocação chegou Kshow do Iguassu, com Leroy Brilliant (em ótima atuação), Jacobina e Meu Chuck a seguir.

Filha de Silver Train e How Dry I Am (Belong To Me), How Train é uma égua de quatro anos, criada e de propriedade do Haras Cima. Foi apresentada por Olívio Zantedeschi e pilotada por Antonio Mesquita. O tempo foi de 1’20″8 para os 1.300 metros.

*Foto: Estéfano Lessa.