Foto destaque: Ubaldo de Siqueira, à esquerda, recebendo o então Prefeito de Curitiba Rafael Greca de Macedo, Ciro Frare e Cesar Evangelista de Oliveira Franco.

Neste domingo, o Jockey Club do Paraná homenageará mais um importante turfista, criador e ex-presidente da entidade, Ubaldo de Siqueira. Será homenageado no 4º páreo do programa, Prova Especial na distância de 2.000 metros, com largada prevista para as 16:30h. Abaixo, um pouco mais sobre nosso homenageado:

Texto elaborado por Paulo Antonio de Siqueira (filho do homenageado)

Ubaldo de Siqueira, natural de Palmas – PR, nasceu em 10/09/1928. Casado com Marlene de Siqueira. Três filhos, sendo: Márcia Siqueira, Nadya Siqueira e Paulo Antonio de Siqueira. Três netos, sendo: Ricardo , Renata Paula e Raíssa.

Profissão: Advogado, formado na Faculdade de Direito de Curitiba no ano de 1955. Era Atleticano e Turfista.

Começou sua carreira como jornalista em 21 de julho de 1955, no S/A DIÁRIO DO PARANÁ em Curitiba como gerente do Jornal até o ano de 1958. Após foi para o JORNAL FOLHA DE LONDRINA, proprietário João Milanês. Foi Diretor Geral da SUCURSAL CURITIBA, concluiu em 1990.

Quando estava no JORNAL FOLHA DE LONDRINA, também fez propaganda da Empresa M.SIQUEIRA. Inicio 30 de junho de 1960 até 30 de novembro de 1994, de Madeiras e Derivados “MD”.

Foi também neste período de 1968, Diretor Geral de Rede Nacional do Brasil – Sucursal – Curitiba. Diretor do Jornal CORREIO DO PARANÁ junto ao Presidente Dr. Abdo Kudky. Colaborador da TV TAROBA de Cascavel como Diretor da Sucursal de Curitiba.

Em 1997 foi Fundador da TVCI, junto com seu filho Paulo Siqueira – TV canal 7 em Paranaguá, sendo hoje uma das maiores redes de Televisão do Pais.

Com a sua energia e carisma continuou seu trabalho como jornalista e assim adquiriu a REVISTA PANORAMA e IMPRENSA NOVA e REVISTA ESPALHA FATO. Em que teve também como seus colaboradores a sua filha Marcia Siqueira e seu filho Paulo Siqueira.

harasrondagrande

Adquiriu em 1976 um Haras com o nome RONDA GRANDE, sendo proprietário dos seus cavalos premiados CARA MARIA, CARA ROMA e BALKIS, com os reprodutores “LORENZASSO, TERMINUS”, que até hoje a família cuida e ama o “HARAS”.

Foi Presidente do JOCKEY CLUB DO PARANÁ em 1985, 1991 e 2001.
Em sua primeira gestão em 1985 como Presidente do JCPR, introduziu as Transmissões (03 câmeras) em circuito interno de TV das corridas do Tarumã e mais tarde em 1991 Via Satélite para todo o Brasil, quando novamente foi eleito Presidente da entidade.

Segunda gestão em 1991, Ubaldo de Siqueira foi responsável por novos feitos notáveis – o Simulcasting (TV NACIONAL) com Cidade Jardim; o primeiro Hipódromo brasileiro a conseguir a Renovação da extração do Sweepstake no GP “Paraná”. Fez grandes melhorias investindo US$ 100 mil dólares. Mudou o estatuto e em 1993 estimulou a abertura de oito agências de apostas locais.

Terceira gestão, foi firmado um contrato de arrendamento por 30 anos com o grupo português SONAE, o qual não foi adiante, sendo voto vencido. Ubaldo de Siqueira foi um dos Presidentes mais atentos e férreo defensor do patrimônio do clube, infelizmente hoje reduzido a 2/3 (dois terços) da sua área original de 1955.

Ubaldo de Siqueira conhecido como um grande empreendedor e estrategista por excelência, assim como ele se dedicou ao trabalho, foi também um grande pai, sempre estava presente na família com os filhos e netos. Todos tinham muito carinho e amor pelo pai e avô.

Com muita tristeza e saudades ele faleceu no dia 08 de maio de 2008. Sua presença sempre foi muito marcante, tanto para a família quanto para os benefícios da sociedade.