Neste final de semana, o Jockey Club do Paraná homenageará mais um importante criador, proprietário e turfista paranaense, com a realização do Prêmio Romario João Perretto, penca para animais de 3 e mais anos, na distância de 600 metros em pista aberta.

As seletivas para a prova serão realizadas no sábado (03), a partir das 16:40h, e a final no domingo (04), as 14:00h.

romario-joo-perretto-2

Palavras do homenageado:

O amor por cavalos e por corridas de cavalos já me acompanha desde berço. A família Perretto sempre esteve envolvida no turfe, nas corridas de cancha reta principalmente. Eu iniciei com os cavalos PSI em 1980, ao adquirir a potranca Kelsie (Ticker e Elsie (George Raft), ganhadora de 2 pencas, FRGrande e Imbituva (Fórmula 1) do Haras Belmont – do Sr. Hermínio Brunato, na sequencia adquiri a potranca BENFICA do mesmo haras, e com ela iniciei a minha trajetória nos prados oficiais, dentre os outros animais que defenderam a minha farda, destaco o cavalo Juquíri, Grand Tempo, Valentaine, Mister Xará, Mad Horse, Never Love, Roumanian Boy, Nelis, Aguillera, Dumper.

Tendo em vista o carinho que eu tinha pela Never Love, resolvi começar a criação dos PSI, isso em 2006, sendo que das minhas reduzidas gerações (13 animais em 11 anos de atividade) posso destacar o White Green e o Pontcho (foto vencendo Meriggio), sendo que 06 são de gerações que vão estrear ainda. Conto agora no haras localizado no município de Contenda-Pr., com 05 reprodutoras e 01 garanhão (Roumanian Boy), e um plantel total de 18 animais.

O nome de Stud Solana, surgiu de uma homenagem à empresa de um grande amigo, que patrocinava uma equipe de futsal em Araucária, denominada Clube Atlético Solana (CAS).

romario-joo-perretto-6 romario-joo-perretto-7

romario-joo-perretto-4