A égua Holy Legal, paranaense de criação e propriedade do Haras Belmont brilhou mais uma vez no Uruguai. Disputando o Clasico Verona, no Hipódromo de Maroñas, a filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory) deu um “vareio”, chegando a mais de 8 corpos da segunda colocada.

A prova foi disputada por éguas de 3 e mais anos em 1.200 metros. Largando pelo lado de fora, Holy Legal só enxergou suas adversárias na partida. Após isso, o que se viu foi um prova a parte, com a crioula paranaense aumentando sua vantagem cada vez mais, mesmo sem ser exigida.

Em segundo chegou Paleta Quemada, com Estafadora e La Bombona a seguir. Holy Legal foi pilotada por Héctor Lazo e apresentada por Denis Hermogeneo.

Esta foi a 11° atuação de Holy Legal no Uruguai, onde disputou apenas provas clássicas. Agora ela soma 6 vitórias, 3 segundos, um terceiro e um quarto lugar. No Brasil ela venceu cinco provas, com destaque para o Clássico Erasmo T. de Assunção (Listed), Prova Especial Profissionais do Turfe e Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná.