O Jockey Club do Paraná formou um programa com nove provas para esta quinta-feira. Dois páreos rendem homenagem a turfistas do passado, o 3º e 7º páreos, e na quarta prova terá vez a disputa do Clássico “ABCPCC” – (L). Clique aqui e confira um pouco sobre a história dos ilustres nomes do passado homenageados na terceira e sétima provas.

Continuando a viagem no tempo, vamos dar uma parada no ano de 1997. Naquele ano, seis potros alinharam na distância dos 1500 metros para disputar o Grande Prêmio “ABCCC” – (L), a outrora versão do clássico de quinta-feira:

1 – Holly King

2 – Prince-Sale

3 – Pardallo Fighter

5 – Parelheiro

6 – Pampa Negro

7 – Sysco Kid

Não correram Belo Colony, King Sao e Siempre Mas.

O vencedor da prova foi o nº 3, Pardallo Fighter, de criação do Haras Bagé do Sul e propriedade do Stud Fadia. O jóquei vencedor foi J. Cardoso e o treinamento era de responsabilidade de Alcione Menegolo, ganhador de três estatísticas, que gentilmente concedeu algumas declarações sobre o cavalo:

“Só tenho a falar que esse cavalo, desde potro, sempre mostrava ser um craque e que nos deu muitas alegrias. Ele corria sempre bem colocado e tinha um coração grande. Quando fazia a partida no final, vinha forte e aguentava. No lado esquerdo da foto está meu filho A. Menegolo Neto, hoje treinador. Estamos sempre juntos e hoje para mim ele é um orgulho”.

Pardallo Fighter conquistou a quarta vitória em quatro atuações com o laurel no Grande Prêmio “ABCCC”. Líder do Tarumã, foi enviado a São Paulo para correr as seletivas da Taça de Prata, onde chegou em 6º em prova ganha pelo múltiplo ganhador de Grupo 1, Quari Bravo. Em 1999, anotou mais um clássico em sua campanha, desta feita vencendo o Grande Prêmio “Governador do Estado” – (L), a milha do festival do Grande Prêmio “Paraná”. Foram 48 apresentações, sendo 13 vitórias e 21 colocações. Uma campanha digna de um cavalo com um grande coração.

Chegando ao presente, clique aqui e acesse o Programa, clique aqui e acesse o Retrospecto das corridas de quinta-feira. Olho vivo na quarta prova, Clássico “ABCPCC” – (L), às 14h45, para descobrir qual dos competidores terá o maior coração ao cruzar o disco de chegada!