A tarde de hoje foi marcante para o turfe paranaense. Hassenah, criada em nosso estado pelo Haras Palmerini e de propriedade do Stud AML, venceu o GP Linneu de Paula Machado (G3), seletiva para o Gran Premio Latinoamericano Longines (G1).

Disputada por oito animais, sendo apenas a paranaense fêmea, a prova colocou mais uma vez em evidência o trabalho que é feito pelos pelos profissionais no Jockey Club do Paraná. Preparada por Luiz Roberto Feltran na cocheira do Stud AML, na Vila Hípica do Hipódromo do Tarumã, Hassenah agora terá pouco mais de um mês para se preparar para a maior prova da América do Sul.

Site ABCPCC por Marília Lemos.

Na pista a filha de Red Runner começou com tudo. Forçando as primeiras colocações logo após a largada, vinha fácil pelo externo da raia na terceira colocação durante a primeira metade do percurso. Na curva assumiu o segundo posto, vindo dar carga a Eleito na entrada da reta.

Em galões rápidos e com um vigor impressionante, Hassenah assumiu a ponta nos 400 metros finais. Os adversários tentaram descontar a diferença, mas com direção perfeita de Zeferino Moura Ros,  Hassenah cruzou o disco com 3/4 de corpo de vantagem para Olympic Ipswich.

Na terceira colocação chegou Kris Five, com Eleito e Rasgado de Birigui a seguir. Filha de Red Runner e X-Terra (Sulamani), Hassenah venceu sua nona carreira na campanha, assinalando 2’01″086 para os 2.000 metros na pista de grama.