Corrido há pouco no Hipódromo de Cidade Jardim, o GP Presidente Antônio Teixeira de Assunção Netto (G3) teve a vitória da égua Hassenah. De criação do Haras Palmerini e de propriedade do Stud A.M.L, a paranaense brilhou na grama paulista livrando 4 1/4 para as demais competidoras.

A filha de Red Runner e Xterra vinha de secundar outra paranaense, Pixilim, que também competiu na prova de hoje. Porém se na última Hassenah correu mais atrás e perdeu por pouca vantagem, desta vez com André Luiz Silva em seu dorso ela correu mais próxima, inclusive liderando o pelotão no início da prova.

Galang – outra égua treinada no Hipódromo do Tarumã – assumiu a ponta na seta dos 1.400 metros e livrou larga vantagem para o resto do pelotão. Hassenah corria em segundo, com vantagem para sua algoz de outrora, Pixilim. A seguir vinham Allez-Piaf, Nogueirinha, Lepate Goose e as demais.

No fim da curva a neta de Sulamani se aproximou da ponteira e na seta dos 400 metros finais já estava com o páreo sob controle, abrindo cada vez mais vantagem para as demais competidoras. A paranaense Pixilim esteve perto de formar a dupla, mas não resistiu as atropeladas de Nogueirinha e Lapate Goose e no fotochart ficou com a quarta colocação.

Hassenah foi apresentada em exuberante forma por Luiz Roberto Feltran e assinalou 1’32″378 para os 1.600 metros em grama macia.