Confirmando a excelente fase, a égua paranaense Hassenah venceu de maneira autoritária a principal prova de hoje (03) em Cidade Jardim. Disputado em 2.ooo metros na grama, o GP Conde Silvio Alvares Penteado (G2) contou com oito competidoras.

Na primeira parte do percurso Arte Olímpica assumiu a ponta, seguida de Allez-Piaf e Hassenah. Litle Eatly corria na quarta colocação, com Miss Carola e Epaepaepa a seguir. Na curva Allez-Piaf foi para cima de Arte Olímpica, com Hassenah se aproximando mais das ponteiras.

Na reta final, Hassenah não demorou muito para dominar a prova, no entanto, em excelente passagem pelo interno da pista,  Litle Eatly veio dar carga a ponteira. Em direção enérgica de André Luiz Silva, a paranaense resistiu aos ataques de Litle Eatly e ainda guardou sobras para se defender dos ataques de Miss Carola, que vinha com muita ação nos metros finais.

Hassenah cruzou o disco com vantagem de 1 1/4 corpo para Miss Carola. A seguir chegaram Litle Eatly, Aigua e Epaepaepa. Filha de Red Runner e Xterra (Sulamani), Hassenah é de criação do Haras Palmerini, propriedade do Stud AML e foi apresentada por Luiz Roberto Feltran.

Esta é a sétima vitória de Hassenah, sendo a quarta clássica. Antes havia vencido o GP Presidente Antônio Teixeira de Assunção (G3), Clássico F.I.A.H (Listed/SP) e Prova Especial Albino Farracha de Castro.

*Foto: Site JCSP por Porfirio Menezes.