Uma vitória categórica frente aos melhores machos do Hipódromo de Cidade Jardim. Assim podemos descrever a carreira vencida por Hassenah na tarde deste sábado. Pilotada por Zeferino Moura Rosa, a égua treinada no Hipódromo do Tarumã por Luiz Roberto Feltran levou por diferença de 1/2 cabeça a Copa dos Campeões (G2-SP).

Buscando a ponta desde a largada, a filha de Red Runner e Xterra escoltou o potro Avião Sureño durante toda a primeira metade da prova. Na entrada da curva, fazendo a diagonal (largou pela baliza 10), a defensora do Stud AML emparelhou com o ponteiro, vindo buscar a ponta na entrada da reta.

Avião Sureño custava a se entregar e, quando a crioula do Haras Palmerini dominou, teve que se defender do ataque de Zorro e Rasgado de Birigui. Mas com muita categoria ela se defendeu, mantendo diferença até o disco de chegada.

Em segundo chegou Rasgado de Birigui, com Zorro, Avião Sureño e Looking Ahead a seguir. Esta foi a oitava vitória dessa fêmea de cinco anos, nascida no Paraná, sendo a quinta clássica. O tempo foi de 1’59″188 para os 2.000 metros na pista de grama macia.