Uma notícia espetacular para o turfe paranaense surgiu neste início de semana. O Grande Prêmio Paraná 2019 receberá a classificação de prova de Grupo 2.

A notícia foi recebida com muita alegria por toda a direção do clube e o mesmo deve acontecer com os turfistas paranaenses e brasileiros.

Depois de um esforço conjunto entre a Diretoria do Jockey Club do Paraná e da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo de Corrida – ABCPCC, a Organización Sudamericana de Fomento del Sangre Pura de Carrera – OSAF irá oficializar o aumento da graduação da prova na próxima reunião do comitê.

Vale lembrar que a prova – que este ano terá uma bolsa de R$ 89.760,00, sendo R$ 55.000,00 ao primeiro colocado – já foi por muito tempo de Grupo 1.

Desde o retorno das corridas no Jockey Club do Paraná, em 2016, a prova vinha recebendo classificação de Grupo 3. Mais um incentivo para que diversos animais de outras praças venham disputar a principal prova de areia do Brasil em 2.000 metros.

O Festival do GP Paraná 2019 acontece no dia 22 de setembro, onde novamente o Jockey Club do Paraná organizará grande festa para receber delegações turfísticas de todo o Brasil.

*Foto: Porfírio Menezes.