Desde Kanaloa, há 26 seis anos uma égua não vencia o GP Paraná, principal prova do turfe paranaense. Mas na tarde de hoje coube a Grand Amiga encerrar este jejum. Em direção excepcional de Ivaldo Santana e preparo magistral de Delmar Albres, a crioula do Haras Cifra pôs seu nome na seleta galeria dos vencedores.

A prova começou acelerada e High Chris buscou a ponta. Bem posicionada por dentro, a filha de Amigoni e Grand Entrance acompanhava o pilotado de Carlos Lavor, até que na segunda metade da grande curva assumiu a primeira colocação.

Por dentro a neta de Choctaw Ridge conseguiu abrir vantagem dos demais adversários na entrada da reta, mesmo recebendo uma blitz de High Chris, First Amour, Deep Dream, Ilustre Senador e No Ar. Pois mais que os machos tentassem descontar a diferença, Grand Amiga conseguiu conter os adversários em atuação espetacular, dando a uma das mais tradicionais fardas do turfe nacional sua primeira vitória na consagrada prova.

“Este troféu não é só meu”, disse Delmar Albres no pódio da vitória. “Tenho que agradecer ao Alexandre (Frare) pela oportunidade, ao Dr. Maurício Pontarolo, ao jóquei que montou muito bem e ao meninos que trabalham na coxeira. A gente nunca faz nada sozinho, somos uma equipe.”

A atuação e vitória premia o excelente trabalho que o Haras Cifra faz nos últimos anos, onde Alexandre Frare vem investindo e colhendo ótimos resultados. Vencedor do Derby Paulista de 2017 e dos GPs Ipiranga e Barão de Piracicaba,  primeiras provas da coroa paulista deste ano, o Cifra vem provando que com planejamento, investimento e muito amor ao turfe os resultados são alcançados.

Em segundo ficou High Chris, com Ilustre Senador em terceiro e Olhar Mágico em quarto. Completou o placar Desejado Outplay. A seguir chegaram Deep Dream, First Amour, Divino, No Ar e Question Time.

*Foto: Site ABCPCC por Marília Lemos.