Ao longo dos anos, sempre destacamos o esforço e trabalho incansável dos profissionais atuantes no Hipódromo do Tarumã, nas provas clássicas disputadas em todo o país. Durante o festival do Grande Prêmio São Paulo, disputado no último final de semana em Cidade Jardim, as dez vitórias conquistadas pelos animais treinados aqui evidenciam ainda mais o excelente trabalho desenvolvido em nossa Vila Hípica.

Na sexta, seis vitórias e os dois líderes da geração

A reunião realizada na sexta-feira (13), inteiramente dedicada à Geração 2019, contou com a realização de oito provas, das quais seis foram vencidas por animais paranaenses.

Os seis vencedores foram:

  • PÁREO DE TURMA: Jagermeister (M.Decki/Stud Só de Boa), com Marcos Ribeiro, 1.200m (areia) em 1:10.880
  • CLÁSSICO PRESIDENTE HERCULANO DE FREITAS (L): All Obsession (M.Decki/Haras Free Way), com José Severo, 1.000m (grama) em 55.388
  • CLÁSSICO PRESIDENTE VICENTE RENATO PAOLILLO (L): Bela India (O.Zantedeschi/Haras Cima), com Valdinei Gil, 1.300m (areia) em 1:18.954


  • GRANDE PRÊMIO PRESIDENTE AUGUSTO DE SOUZA QUEIROZ (G3): Mamba Mentality, tordilho, filho de Koller e Dá-lhe Granalina (Macho Uno), criado pela parceria Agro Pastoril Haras São Luiz Ltda/TBS International Stud, de propriedade da Coudelaria A.C.Z., nova parceria que conquistou sua primeira vitória diretamente em Grande Prêmio, que também foi a primeira vitória clássica do treinador Valoir Fontoura da Rocha. José Severo foi o responsável por conduzir o vencedor, que completou os 1.400m (areia) em 1:22.519.


  • GRANDE PRÊMIO JOÃO CECÍLIO FERRAZ (G1): Punta do Iguassu, castanha, filha de Hat Trick e Redenção (Inexplicable), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, secundada por sua companheira de cocheira Perola do Iguassu. Antonio Oldoni é o responsável pelo treinamento e os respectivos jóqueis foram Valdinei Gil e Henderson Fernandes. Tempo de 1:28.613 para os 1.500m (grama).


  • GRANDE PRÊMIO JULIANO MARTINS (G1): Play do Iguassu, castanho, filho de Fixador e Acurana (Romarin), também de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, que também fez dobradinha com Pele do Iguassu, feito histórico para a criação paranaense e nacional. Mais uma vitória clássica para Antonio Oldoni, e a dobradinha contou com os jóqueis Bruno Queiroz e Valdinei Gil, respectivamente. O tempo foi de 1:28.126 para os 1.500m (grama).

No sábado, os dois destaques principais

Já no sábado, dos nove páreos disputados, três foram as vitórias, todas em provas da programação clássica:

  • GRANDE PRÊMIO A.B.C.P.C.C. – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES E PROPRIETÁRIOS DO CAVALO DE CORRIDA (G1): Oriana do Iguassu, alazã de 3 anos, filha de Tiger Heart e Flying Trip (Trippi), dando ao Haras Rio Iguassu e ao treinador Antonio Oldoni o terceiro G1 em apenas dois dias. Valdinei Gil foi o responsável por mais esta vitória, a quinta em hipódromos oficiais, cumprindo os 1.000m (grama) em 53.687 (novo recorde da prova e apenas 0.153 acima do recorde da pista).


  • GRANDE PRÊMIO O.S.A.F. – ORGANIZACION SUDAMERICANA DE FOMENTO DEL SANGRE PURA DE CARRERA (G1): Deusa, tordilha de 3 anos, filha de Beduino do Brasil e Badawi (Tiger Heart), de criação do Haras São José dos Pinhais e propriedade de Divonsir Hay. Marcos Ribeiro foi o jóquei em mais esta vitória clássica para o treinador Antenor Menegolo Neto. Os 2.000m (grama) foram cumpridos em 1:59.200.


  • CLÁSSICO PRESIDENTE JOÃO TOBIAS DE AGUIAR (L): Comandante Dollar (A.Oldoni/Haras Rio Iguassu), com Valdinei Gil, 1.200m (areia) em 1:09.853

No domingo, a décima vitória da semana

Após as nove vitórias nos dois dias, no domingo, dia da prova magna do Hipódromo Paulistano, na abertura do festival, tivemos a décima vitória paranaense da semana:

  • PÁREO DE TURMA: Chiky Light (M.Decki/Stud Só de Boa), com Marcos Ribeiro, 1.000m (grama) em 54.927

 

Estas dez vitórias enchem a todos os turfistas paranaenses de satisfação, pois demonstram o contínuo esforço dos profissionais paranaenses em obter resultados cada vez melhores nas pistas dos principais hipódromos nacionais, sempre aproveitando as excelentes condições oferecidas para treinamento.