Foto-destaque: Felipe Neves

Disputado na nona prova da programação deste sábado, o Clássico “Primavera” – (L) foi novamente vencido por Golden Pacific, que com esta vitória se torna a bicampeã da prova.

Dada a partida, Art Dollar foi a primeira a aparecer, por fora dela Protea corria em segundo, enquanto Sabbra se juntava às duas ponteiras. Na altura dos 1.200 metros finais, Protea e Art Dollar continuavam nas primeiras posições, com Sabbra as vigiando de perto.

Cem metros depois, Protea livrou um corpo de vantagem para Art Dollar, que também havia aberto a mesma distância para Sabbra. Na entrada da grande curva, Lixívia se juntou à briga pelo terceiro lugar, e Protea viu sua primeira posição ameaçada por Golden Pacific.

Na entrada da reta final, Golden Pacific já vinha fácil na frente, com Art Dollar, Protea, Lixívia e Sabbra, em leque, disputando a segunda posição. Nos últimos 400 metros finais, Art Dollar tentou a última cartada para cima de Golden Pacific, mas sem sucesso. Golden Pacific rumou firme ao disco, com Art Dollar tendo que se contentar com a dupla. Atropelando por dentro, Lady Gui Gui finalizou em terceiro, com Sabbra e Never on Sunday  na sequencia.

Golden Pacific é de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol. O treinamento é de Ad. Menegolo e seu jóquei foi L. Henrique. O tempo da prova foi de 1’42”3. Campanha: 12 apresentações, 6 vitórias (PE e 2 Listed) e 3 colocações (G3).

Confira o replay da vitória de Golden Pacific no Clássico “Primavera” – (L):