Uma surpresa na Taça Jockey Club do Paraná. Galã, do Stud São José dos Bastiões surpreendeu os favoritos e venceu de maneira inconteste a última preparatória para o GP Paraná 2019.

O filho de Cisne Branco derrotou o favorito Tom Maior nos últimos metros e se credenciou como uma das forças para a principal prova do Estado.

O ritmo do páreo foi extremamente rápido, com Jukes mostrando muita vontade de correr. O cavalo do Stud Brothers ponteou a prova até a entrada da grande curva, quando Tom Maior foi dar caça à ele.

Galã também se aproximou muito na grande curva, mostrando que a chegada seria emocionante.

Na reta final, Tom Maior assumiu a posição e colado a cerca interna tentava abrir vantagem para os adversários. Galã, pelo centro da pista ultrapassou Jukes e começou a se aproximar do cavalo dos Stud Amigos do Rio Iguassu.

E os dois, Tom Maior e Galã, vieram emparelhados até os 200 metros finais, quando por fora o crioulo do Haras Santa Maria de Araras assumiu a primeira colocação para não mais ser alcançado.

Na segunda colocação terminou Tom Maior, com Jukes em terceiro. Completaram o marcador Elpho Caçador e Tricky Step.

Filho de Cisne Branco e Una Campeona (Signal Tap), Galã é treinado por Everton Vieira e foi pilotado por André Luiz Silva. O tempo da prova foi de 2’12″30.

*Foto: Leopoldo Scremin.