First Amour vence o Derby em Curitiba: neto de Baronius é corredor de exceção

Imagem: Gisele Pimenta (Pimenta Nativa)

Atração da jornada realizada nesse domingo (19) no Jockey Club do Paraná, o Clássico Derby Paranaense (L), em 2.000m na pista de areia (pesada), para produtos de 3 anos, foi marcado por um “vareio” do favorito First Amour, filho de First American e Vieux Amour (Baronius), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Rio Iguassú.

Componente da parelha do Haras Rio Iguassu, Açuzão (Bonapartiste) foi para a dianteira, correndo Negroni Fort (Public Speaker) em segundo. First Amour era o terceiro. Na reta oposta, Negroni Forte assumiu a primeira colocação, mas na cabeceira da curva First Amour já o trazia em sua “mira”.

Levado para o externo da pista por Valmir Rocha no tiro direto, First Amour passou a abrir vantagem cada vez maior à frente dos demais, em êxito irrepreensível. Distanciado cerca de 10 corpos, No Ar (Pioneering) foi o segundo, finalizando Açuzão em terceiro. Charivari (Out of Control) e Olympic Field (Refuse To Bend) completaram o marcador.

Treinado por Ademar de Barros Pereira, First Amour obteve a sua oitava vitória em 9 corridas. Também ganhador do GP Antenor de Lara Campos (gr.III), das Provas Especiais Ciro Frare, Taça Pinheiro de Ouro e Sprinters Cup Diamond, First Amour parou os relógios em 2:10.07.

Qualcosa vence o Criterium de Potrancas

Na mesma reunião potrancas de 2 anos disputaram o Clássico Alô Ticoulat Guimarães – Criterium Paranaense (L), em 1.400m na raia de areia pesada. Vitória de Qualcosa, filha de Tiger Heart e Royal One (Tiznow), de criação e propriedade do Haras Santarém.

Mandando no páreo desde a largada, Qualcosa regulou o train de corrida a seu gosto. Na reta de chegada, a bonita potranca – com seus mais de 500 quilos – não deu qualquer “pinta” de que perderia o páreo. Em êxito bastante fácil, a conduzida de V. S. Paiva derrotou Kamataka (Public Speaker) por 2 corpos e 1/2 no disco. A estreante Pura Emoção (Agnes Gold) foi a terceira, ficando o complemento do marcador a cargo de Team Wok (Agnes Gold) e Avoante (Impression).

Pensionista de Delmar Lima Albres, Qualcosa obteve a sua primeira vitória em 3 corridas. Tempo de 1:29.90.

Fonte: Site ABCPCC