Foto-destaque: Porfírio Menezes/JCSP

Na disputa da Prova Especial “Jacutinga”, sexta-feira, Fascinatin Fanny conquistou a vitória e segue invicta. Foi sua segunda apresentação com vitória, e é mais uma potranca de criação do Haras Cima a figurar com destaque nas provas clássicas deste ano.

Acompanhe o desempenho de todos os cavalos treinados no Tarumã que participaram das corridas de sexta-feira, em São Paulo:

2º Páreo – Prova Especial “Jacutinga” – 1300 metros – Areia – 13h45

Fascinatin Fanny largou na segunda colocação. Na reta, a atropelada foi longa e a ponteira Alegria Total só esmoreceu nos últimos 100 metros. Invicta, Fascinatin Fanny livrou ½ corpo.

1ª Facinatin Fanny – criação e propriedade do Haras Cima. Treinamento de O. Zantedeschi e montaria de M. Ribeiro. Campanha: 2 apresentações e 2 vitórias (PE).

Assista o replay da prova:

3º Páreo – Grande Prêmio “Conde Silvio Alvares Penteado” – (G2) – 2000 metros – Grama – 14h45

Não foi desta vez que Saxshow demonstrou o nível exibido antes de sua parada de seis meses. Terminou na última colocação, sem animar.

7ª Saxshow – criação do Stud Birigui e propriedade do Stud Florentia. Treinamento de L. R. Feltran e montaria de M. Mesquita. Campanha: 6 apresentações, 2 vitórias e 2 colocações (G2).

Assista o replay da prova:

4º Páreo – Grande Prêmio “Ministério da Agricultura” – (G2) – 2400 metros – Grama – 15h15

Novello encarou pela primeira vez os 2400 metros e correu em penúltimo o percurso inteiro. Ao final, ultrapassou Jet Lag e conquistou importante colocação clássica.

5º Novello – criação e propriedade do Stud Magenta. Treinamento de L. R. Feltran e montaria de A. L. Silva. Campanha: 6 apresentações, 2 vitórias (PE) e 4 colocações (PE e G2).

Assista o replay da prova:

5º Páreo – Grande Prêmio “Proclamação da República” – (G2) – 1000 metros – Grama – 15h45

Itagiba e Tácio travaram duelo particular do início ao fim. Itagiba ponteou até os 250 metros finais quando foi ultrapassada por Tácio. Itagiba se qualifica desde já como uma das forças para o velocidade do São Paulo. Ulrich Ralph correu abaixo do esperado, chegando em último lugar. Ainda assim, pelo que já apresentou, também será dos mais visados.

2ª Itagiba – criação do Haras Cifra e propriedade do Haras Ereporã. Treinamento de M. S. Oliveira e montaria de V. S. Paiva. Campanha: 8 apresentações, 3 vitórias (PE) e 2 colocações (G2).

6º Ulrich Ralph – criação do Stud Felipe e Zazá e propriedade do Haras Valentin. Treinamento de L. R. Feltran e montaria de N. A. Santos. Campanha: 12 apresentações, 4 vitórias (PE) e 4 colocações.

Assista o replay da prova:

6º Páreo – 1000 metros – Grama – 16h15

Mary Go Go largou “fria”, com ligeiro atraso. Correndo em penúltima na maior parte do percurso, não animou e chegou na última colocação. Mas era uma estreia.

8ª Mary Go Go – criação do Haras Cima e propriedade da TBS International Stud. Treinamento de C. Carlindo e montaria de V. S. Paiva. Campanha: 1 apresentação e 1 colocação.

Assista o replay da prova:

8º Páreo – 1300 metros – Areia – 17h15

Minha Lua largou no último pelotão, correndo na penúltima colocação, e por lá parecia que iria ficar. Porém, engrenou uma atropelada nos 200 metros finais, ultrapassando uma a uma as demais concorrentes. É a oitava vitória de sua campanha. Protea correu sempre perto, perdeu terreno na entrada da reta, mas garantiu a quarta colocação.

1ª Minha Lua – criação do Stud Mesqueu e propriedade do Stud São Pedro do Rio Grande. Treinamento de J. Cesar e montaria de I. Silva. Campanha: 30 apresentações, 8 vitórias e 19 colocações (PE).

4ª Protea – criação e propriedade do Haras Cima. Treinamento de O. Zantedeschi e montaria de M. Ribeiro. Campanha: 11 apresentações, 2 vitórias e 9 colocações (PE).

Assista o replay da prova: